Palmeiras x Juventude - Qual verde brilhará mais?
O Verdão quer se aproximar do Atlético Mineiro, enquanto o Ju pensa em se afastar de vez da degola
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Embalado após derrotar o Santos, por 3 a 0, o Juventude quer emplacar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e poder sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O próximo adversário é o Palmeiras, finalista do torneio continental. O duelo será no domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 23ª rodada.
Após a vitória diante do Santos, o Juventude chegou aos 26 pontos e respirou na luta contra o rebaixamento. Em seu retorno à elite, foram 22 jogos, com seis vitórias, oito empates e oito derrotas.
COMO VEM O VERDÃO?
O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas no campo. De início, todo o elenco participou de um exercício de cruzamentos e finalizações. Na sequência, separados em duas equipes com 12 jogadores em cada, os atletas trabalharam a saída de bola e as transições, entre outros aspectos como balanço, marcações e novamente os arremates a gol.
“Mais um sonho se realizando, chegar à final de duas Libertadores. Sabemos que são só 24h para comemorar a vitória, agora temos um jogo importante no fim de semana e temos que buscar três pontos. O Brasileiro é um campeonato muito difícil, cada ponto é importante, sabemos disso, então temos de ganhar jogos e ir em busca da liderança”, afirmou o polivalente Renan.
O lateral-direito Marcos Rocha, substituído com dores na semifinal contra o Atlético-MG, no Mineirão, passou por exames na reapresentação desta quinta-feira (30) e teve constatada uma lesão na coxa direita. Ele permaneceu na parte interna do centro de excelência nesta sexta (1) e iniciou o tratamento com membros do Núcleo de Saúde e Performance.
E O JU?
A única novidade para o duelo é o zagueiro Rafael Forster, que cumpriu suspensão automática. Mas o retorno entre os titulares não está confirmado, já que o time fez uma de suas melhores apresentações diante da equipe praiana.
Marquinhos Santos, por outro lado, seguirá sem poder contar com os meias Wagner e Elton, ambos vetados pelo Departamento Médico. A expectativa é que o time seja o mesmo da rodada passada.
“Agora é focar na partida contra o Palmeiras, que é uma equipe bem qualificada e sabemos da dificuldade do confronto, mas vamos trabalhar forte para somar pontos fora de casa”, disse Guilherme Castilho.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 03/10/2021
- Horário:
- 18:15
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (RJ)
- Assistentes:
- Michael Correia (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo