Copa Paulista: Clube cogita entrar na justiça para ter retorno da torcida
Reunião nos próximos dias pode resolver o assunto
Estado já liberou, mas FPF determinou que retorno será apenas na segunda fase
Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – A FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu que a torcida só poderá voltar aos estádios nos jogos da Copa Paulista a partir da segunda fase da competição, que terá início apenas no fim do mês de outubro, mesmo com o Governo do Estado liberando a entrada de torcedores a partir de hoje.
A decisão pegou a diretoria do Comercial de surpresa, que esperava contar com público no clássico diante do Botafogo, no próximo dia 12.
NA JUSTIÇA?
O ex-jogador e atual gerente de futebol Acleisson afirmou que o clube vai tentar resolver a questão em reunião nos próximos dias e que ir até a justiça não está descartado.
“Pegou a gente de surpresa, porque estávamos projetando já para o Come-Fogo a volta da torcida. A gente tem esperado isso com bastante ansiedade, até pela questão de ajuda de recursos, a volta da torcida num clássico da cidade, um jogo importante dentro da competição, e isso só na segunda fase dá uma ducha de água fria. Mas a gente já tem conversado nos bastidores sobre uma ideia para trazer [a torcida] de volta no clássico, no dia 12”, disse ele.
“Eu não sei precisar o dia, mas por esses dias deve ter uma reunião da FPF com todos os presidentes de clubes da Copa Paulista, isso para entrarem num consenso e definir a volta do público. Não havendo essa definição, a gente já articulou um possível pedido na Justiça para a volta da torcida, já que foi liberado. A gente busca cercar todos os lados para poder, dentro do nosso alcance, trazer a volta do público”, concluiu.
PRÓXIMO JOGO
O Comercial volta a campo na próxima terça-feira (5), às 15h, quando enfrenta o Velo Clube, em Rio Claro, no estádio Benitão. A equipe ocupa o terceiro lugar do Grupo 1 com dois pontos e ainda busca sua primeira vitória para iniciar uma recuperação na Copa Paulista.