Até quando? Mais um jogo da Série B tem suspeita de atos racistas contra jogadores

Nas arquibancadas, os policiais foram até um torcedor e o retiraram do estádio

Torcedores teriam atirado objetos neles e até mesmo cometido atos racistas

brusque
Até quando? (Foto: Jefferson Alves/Brusque)

Pelotas, RS, 29 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 ficará manchada pelos inúmeros casos de racismo. Na noite desta quarta-feira, mais um caso teria acontecido no Bento de Freitas, em Pelotas. Jogadores reservas do Brusque reclamaram de xingamentos vindos das arquibancadas com torcedores do Brasil-RS. O ato teria sido contra o zagueiro Sandro.

Aos 7 minutos do segundo tempo, jogadores do clube catarinense que estavam no aquecimento, reclamaram da torcida do Brasil-RS. Os torcedores teriam atirado objetos neles e até mesmo cometido atos racistas. O jogo chegou a ficar parado, mas logo recomeçou. Nas arquibancadas, porém, os policiais foram até um torcedor e o retiraram do estádio.

O nome dele não foi revelado e também não há informação se o torcedor foi fichado. Ele seria levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Recentemente, o Brusque esteve do outro lado da moeda. Por conta de atos racistas de um dos seus dirigentes contra o meia Celsinho, do Londrina, o Quadricolor perdeu três pontos.

Celsinho já havia sido vítima de jornalistas de Goiás e do Pará. Os jornalistas foram suspensos de suas rádios e o jogador prometeu processar todos eles.

CLASSIFICAÇÃO!
Em campo, o Brusque, após longos 12 jogos – seis empates e seis derrotas -, voltou a vencer. Diego Mathias fez o gol que tirou o Brusque da zona de rebaixamento. O Quadricolor subiu para o 16º lugar com 29 pontos, a dois da degola.

O Brasil-RS, por outro lado, segue na última colocação com 16 pontos. Para piorar, o clube gaúcho chegou a sua a maior sequência sem vitórias de toda a sua história. São 15 partidas sem vencer – dez derrotas, sendo quatro seguidas, e cinco empates -, superando os 14 jogos do Gauchão de 2009.

Confira também: