Série B: Com proposta dos Emirados Árabes, zagueiro pede rescisão de contrato na justiça junto ao Botafogo
Lucas Mezenga deu entrada no pedido de rescisão alegando o não recolhimento de R$ 20 mil em impostos trabalhistas
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Com uma proposta dos Emirados Árabes, o zagueiro Lucas Mezenga está com os dias contados no Botafogo na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque, o clima esquentou, já que atleta de 19 anos está pedindo a sua rescisão contratual junto ao alvinegro e também ao Nova Iguaçu, clube pelo qual está emprestado, na Justiça.
Ele deu entrada no pedido de rescisão alegando o não recolhimento de R$ 20 mil em impostos trabalhistas. Agora, a 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, sob responsabilidade da juíza Danielle Soares Abeijon, tem 48 para se manifestar sobre o pedido de rescisão indireta do contrato feita pelo jogador.
Apesar do clima ruim, ele viajou com o restante do elenco para Salvador, onde o Fogão joganesta quarta-feira (29), contra o Vitória. Ele é uma das opções defensivas, já que Joel Carli, titular da posição, é desfalque.
A proposta do Emirates Club era pagar o equivalente ao Nova Iguaçu o que o Botafogo iria pagar pela renovação do empréstimo. O atual vínculo tem validade até o dia 31 de dezembro de 2021. Por outro lado, o time alvinegro tinha a preferência de compra ao fim desta data.
Ele está emprestado ao Botafogo desde o começo do ano, quando chegou para atuar no sub 20, mas logo subiu para o profissional. Apesar de não ser titular, Lucas Mezenga é sempre uma boa opção para substituir Kanu, Carli e Gilvan.
Confira também:
- CBF confirma para 27 de outubro as novas datas de Santos x Flu e Bahia x Ceará
- Série B: Com Alyson integrado, Sampaio inicia preparação para encarar o Remo
- Série B: Vila Nova acerta com lateral que deixou o Figueirense
- Série B: Após vitória em cima do Londrina e retorno ao G4, Avaí confirma que volante testou positivo para Covid-19