Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Acredito? Verdão cala o Mineirão e volta à final da Libertadores
Dudu marcou o gol que classificou o time paulista à final da Libertadores
Agora, o time alviverde aguarda o confronto entre Barcelona e Flamengo para conhecer seu adversário
São Paulo, SP, 28 – O Palmeiras está na final da Copa Libertadores da América. O atual campeão do torneio buscou o empate por 1 a 1 diante do Atlético Mineiro, em pleno Mineirão, e volta à decisão. Vargas abriu o placar para o time alvinegro, enquanto Dudu deixou tudo igual.
Com o resultado, o Palmeiras aguarda o duelo entre Flamengo e Barcelona para conhecer seu adversário na final, a ser realizado no estádio Centenário, em Montevidéu. No jogo de ida, o clube rubro-negro venceu por 2 a 0.
A classificação faz o Palmeiras aumentar ainda mais o recorde como o visitante com mais tempo sem perder no torneio, já são 15 jogos. Curiosamente, o Verdão já disputou uma final de Libertadores no estádio Centenário. Na ocasião, acabou perdendo para o Peñarol.
Atual campeão, o Palmeiras chegou à sua sexta final de Libertadores. As outras foram em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2020. De quebra, ampliou a série invicta atuando como visitante no torneio continental para 15 partidas. É a maior invencibilidade da história da competição. São dez vitórias e cinco empates desde 2019.
JOGO TRUNCADO
O técnico Abel Ferreira surpreendeu na escalação ao iniciar com três zagueiros. O treinador abriu mão de um centroavante para formar o trio com Renan, Gustavo Gomez e Luan. A tentativa era liberar os laterais e dar mais liberdade para Rony e Dudu. No entanto, o que se viu foi um jogo truncado, com poucas oportunidades de gol.
A melhor chance foi através de um erro do zagueiro Luan. Ele foi cruzar a bola na boca da área e serviu Vargas. O atacante partiu em velocidade e acionou Hulk. Weverton saiu nos pés do atacante para fazer a defesa. O goleiro do Palmeiras foi quem mais trabalhou. Ele ainda segurou ao menos mais duas bolas para assegurar o 0 a 0. A última nos minutos finais, quando Nacho ganhou a dividida com Felipe Melo e parou no arqueiro.
Pelo lado do Palmeiras, a única chance foi com Piquerez. O lateral apareceu bem no lado direito e arriscou o chute. A bola passou rente à trave. Danilo e Raphael Veiga pediram a bola na boca da área, mas o ala tentou se consagrar e jogou para fora. O time paulista acabou deixando o gramado reclamando muito da sequência de faltas do adversário. Foram: 11, contra 1.
DEU VERDÃO!
No segundo tempo, o Atlético Mineiro voltou em cima do Palmeiras e a pressão acabou dando resultado. Aos seis minutos, Jair fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Vargas. O chileno testou firme para o fundo das redes. O time paulista respondeu rapidamente com Rony, após chute de Weverton, mas Éverson fez um milagre.
O Palmeiras teve que se abrir, foi para cima e brilhou a estrela de Abel Ferreira. O treinador surpreendeu novamente ao tirar Rony para colocar Gabriel Veron. O atacante deixou Nathan Silva no chão pela esquerda e deu um belo presente para Dudu, que, no carrinho, deixou tudo igual.
O jogo se transformou em ataque contra defesa. Cuca colocou o Atlético Mineiro totalmente no ataque e foi para o abafa, mas não conseguiu chegar ao gol de Weverton, tanto que a melhor jogada foi com o Palmeiras. Wesley exigiu grande defesa de Éverson.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 28/09/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wilmar Roldan (COL)
- Assistentes:
- Alexander Guzman (COL) e Jhon A. Leon (COL)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Nathan Silva
- Palmeiras: Abel Ferreira, Deyverson, Felipe Melo, Luan e Marcos Rocha
- GOLS:
- Atlético-MG: Vargas 6’/2T
- Palmeiras: Dudu 22’/2T
- Público:
- 18.350 torcedores
- Renda:
- R$ 3.837.046,00
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte
Confira também:
- "Uma capacetada"! Repórter de TV é agredido na porta do Mineirão; VÍDEO AQUI!
- Paulista Sub-20: Classificado com antecedência, crias do Água Santa tem a segunda melhor defesa na competição
- Libertadores: Da irritação à euforia em uma semana, Dudu se emociona: 'É um sonho'
- Clubes definem data do retorno do público nos jogos do Brasileirão! Confira no FI!