Ídolo italiano cutuca Tite e revela qual foi o melhor brasileiro com a camisa do Milan
Com currículo invejável, ele ainda palpitou sobre um brasileiro naturalizado italiano
Baresi foi campeão três vezes da liga dos Campeões e faturou seis títulos do Italiano, além de ter sido campeão mundial com a seleção da Itália
Campinas, SP, 27 (AFI) – Ídolo italiano, Franco Baresi está no Brasil para filmar o documentário Facing Fate, que contará histórias de personagens do esporte que se conectam à sua. O ex-jogador aproveitou a oportunidade e palpitou sobre a Seleção Brasileira.
“Não acompanho muito, mas vejo que talvez essa seleção não seja uma das mais extraordinárias, mais espetaculares. Mas o Brasil sempre merece ser respeitado”, disse ele ao O Globo.
Aos 61 anos, sendo 17 dedicados ao Milan, onde foi capitão, Baresi opinou sobre qual foi o jogador brasileiro que melhor vestiu a camisa do Milan.
“Passaram grandes jogadores pelo Milan. Kaká, Cafu, Serginho, Rivaldo, Ronaldinho… Grandes jogadores. Talvez o Kaká pode ter sido o maior importante por ter ficado tantos anos”, disse.
CAMPEÃO!
Vice-presidente de honra do Milan, Baresi foi campeão três vezes da liga dos Campeões e faturou seis títulos do Italiano, além de ter sido campeão mundial com a seleção da Itália em 1982. Com currículo invejável, ele ainda palpitou sobre um brasileiro naturalizado italiano.
“Jorginho não teve muitas oportunidades [na seleção brasileira] e viu isso [naturalizar-se como italiano] como uma oportunidade. Ele vem de um período muito forte e de vitórias. Acredito que ele tem chances [de ser Melhor do Mundo]”.