Jacuipense-BA x Altos-PI - O rebaixamento só será evitado com um milagre daqueles
Jacuipense entra em campo diante do Altos vivo na Série C, mas precisa de muito para permanecer
Partida será disputada neste sábado, às 17 horas, no Barradão
Salvador, BA, 24 (AFI) – A briga no Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C não é só na parte de cima da tabela. Apesar de remotas, ainda há chances de um milagre do Jacuipense-BA e, para isso, o primeiro passo é no Barradão, sábado, às 17 horas, diante do Altos-PI.
O Jacuipense é o nono colocado com 15 pontos e abre a zona de rebaixamento. São três pontos atrás do Floresta-CE. O Santa Cruz-PE é o lanterna (10°) e já está rebaixado. O Altos soma 21, na sétima posição.
É… ATÉ DÁ
O Jacuipense não precisa apenas de um triunfo. O Floresta ainda tem que perder e de muito, ou, o Jacupa vencer de muito. Caso empatem em pontos, o critério de desempate é o saldo de gols. No momento, a diferença é de 6 a favor dos cearenses (-3 a -9).
O Floresta joga diante do Ferroviário-CE, que briga por uma vaga na próxima fase e goleou, na 16ª rodada, o Paysandu-PA por 5 a 1. Poderia ser um fator para se apoiar, porém, complica quando se trata do Jacupa.
São apenas duas vitórias e dez gols feitos em 17 jogos. O Altos até que não luta por classificação e nem permanência, mas não deve aliviar tanto o pé. Fechar a Primeira Fase com uma goleada não seria legal.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Jonilson Veloso tem duas ausências no meio campo por suspensão. Willian Kaeffer recebeu o terceiro cartão amarelo, na derrota para o Botafogo-PB por 1 a 0, e Dionísio levou o vermelho.
As opções mais cotadas para o comandante atendem por Peixoto, que estava suspenso, e Jeremias. A outra dúvida de Jonilson é para definir o trio ofensivo. Douglas, Thiaguinho, Bruninho e Bambam disputam duas vagas. Jeam deve manter a titularidade.
O treinador Paulinho Kobayashi, além de Mondragon, que continua fora, tem mais quatro desfalques: Mimica, suspenso por três amarelos; Netinho, por questões pessoais; Rodrigo Andrade foi liberado; e Manoel deixou o clube para acertar com o Vitória.
A tendência, então, é haja quatro mudanças, no mínimo. Wesley entra na defesa, Juninho Araújo, no meio e Roger Gaúcho, no ataque. Ainda na faixa central, Diguinho e Amilcar brigam por uma posição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 18ª Rodada
- Data:
- 25/09/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- André Rodrigo Rocha (TO)
- Assistentes:
- Fernando Gomes da Silva (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Volta Redonda-RJ x Tombense-MG - Virtualmente classificado, Carcará joga por um empate para sacramentar a vaga na Série C
- Paysandu-PA x Manaus-AM - Diante do líder, Gavião tenta se juntar ao rival entre os classificados do Grupo A da Série C
- Santa Cruz-PE x Botafogo-PB - Belo aguenta a pressão pela classificação?