Espanhol: Treinador do Barcelona ganha mais um voto de confiança da diretoria

Após empate e expulsão em jogo contra o Cádiz, treinador participa de uma reunião com diretoria do clube ainda no voo de volta à Barcelona

O clube Culé volta à campo no domingo contra o Levante

ronald koeman
Ronald Koeman permanece no Barcelona. Foto: Reprodução/Twitter

Campinas, SP, 24 (AFI) – Após o empatem em 0 a 0 contra o Cádiz. O treinador do Barcelona, Ronald Koeman teve uma conversa com Juan Laporta, presidente do clube, Rafa Yuste, vice-presidente esportivo, e Matheu Alemany, diretor de futebol do clube durante voo de volta à Barcelona. Durante a reunião o técnico holandês, recebeu mais um voto de confiança vindo da diretoria catalã.

Todas as partes concordaram que deveriam continuar juntos na reconstrução do Barcelona. E o mandatário expressou confiança no trabalho do técnico.

QUEM ASSUMIRIA?

Nesta conversa, Laporta também lamentou os rumores sobre uma possível saída de Koeman do comando culé, mas afirmou que não há como controlar as especulações. Nesta sexta-feira, por exemplo, o nome de Roberto Martínez, técnico da Bélgica, ganhou força no entorno blaugrana, embora não esteja nada certo. Outro nome que é sempre ventilado nos corredores do clube, é do ídolo Xavi, que tem uma cláusula em seu contrato, que sua saída seria facilitada para o clube culé.

AINDA BALANÇA?

Com a expulsão no confronto contra o Cádiz, na última quinta-feira. O treinador não estará à frente do Barcelona no domingo contra o Levante. E ainda antes da parada para a Data Fifa, o Barça irá enfrentar o Benfica pela Liga dos Campeões e o clássico contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Caso não consiga obter resultados positivos, o treinador pode vir a deixar o cargo do clube, que além do péssimo desempenho em campo, passa por uma enorme crise financeira.

Confira também: