João Doria anuncia volta de torcida aos estádios em São Paulo a partir do dia 4
A partir de 4 de outubro e depois a torcida vai aumentando aos poucos
Medida começa a valer dia 4, mas a liberação será feita de maneira progressiva
São Paulo, SP, 23 – O governador João Doria anunciou nesta quinta-feira a liberação do retorno do público aos estádios em São Paulo. A partir de 4 de outubro, 30% das arquibancadas poderão receber a presença de espectadores. Os espaços serão liberados gradualmente até atingirem a lotação máxima.
Em 15 de outubro, metade (50%) dos lugares poderão ser ocupados por torcedores. E, finalmente, em 1º de novembro, 100% das arquibancadas estarão liberadas.
NO PREJUÍZO
Diante da liberação de público em outros estados, os clubes paulistas estavam se sentindo prejudicados, mas não se opuseram publicamente às restrições impostas e acataram as decisões anteriores.
Para ingressar nos estádios, os torcedores terão de apresentar comprovante de vacinação completo (duas doses de Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer ou dose única da Janssen). Caso tenha apenas uma dose, o torcedor deverá levar um teste antígeno feito 24h antes ou PCR com resultado obtido há 48h.
PRIMEIRO JOGO
O primeiro jogo a receber público em São Paulo deve ser entre Corinthians e Bahia, agendado para 5 de outubro. Dois dias depois, o São Paulo recebe o Santos. No dia 9 de outubro, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino em sua casa.
No dia seguinte, será a vez do Santos rever sua torcida no jogo com o Grêmio. Todas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Confira também:
- Apresentado no Bahia, Marcelo Cirino diz estar confiante em reta final de lesão: "Me sinto bem"
- Controladora de voo da tragédia da Chapecoense é presa no Mato Grosso do Sul
- Secretaria de Saúde confirma recebimento de documento que libera público em jogos de Guarani e Ponte Preta
- Governo de Pernambuco libera até 2,5 mil pessoas nos estádios
- Série B: Time que luta contra o rebaixamento consegue liberação da torcida