Série B: Morato diz que acredita no acesso e faz pedido ao torcedor: "Não desiste"

Dos próximos 13 jogos, o Cruz-Maltino precisa vencer 10 jogos para que o retorno a elite do futebol nacional, seja possível

O próximo jogo do Vasco será contra o Brusque em Santa Catarina nesta quinta-feira

morato vasco
Morato acredita no acesso com o Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Em entrevista coletiva concedida, nesta quinta-feira pelo meia-atacante e camisa 10, Morato, deixou claro que acredita no acesso do Vasco e a evolução coletiva com Fernando Diniz. Apesar de apenas 3% de chances de acesso à Série A, jogador afirma que elenco confia em vencer 10 dos últimos 13 jogos.

Mesmo com situação complicada, já que o Cruz-Maltino ocupa a nona colocação com 34 pontos. O atleta faz pedido para a torcida e diz que elenco ainda está confiante no acesso.

“Estar aqui já é pressão. Mas estar aqui é também fazer história. No começo, as coisas não andaram. É cabível. Por que não? Vamos acreditar. É o que eu peço ao torcedor. Não desiste. Enquanto há esperança, temos de acreditar. Ainda mais quem está aqui” , afirmou Morato.

O jogador ainda completou.

“Torcedor, vem com o seu time. Abraça. Não tem outra alternativa. Foi isso que você escolheu amar. Do seu amor eu faço a minha dedicação, a minha profissão. É o zelo maior que eu posso ter. Por vezes, pode não ser à altura. Mas a gente se dedica. Ninguém está aqui de sacanagem, de brincadeira. Aqui as coisas estão sendo feitas. Na boa ou na ruim, não desiste não. Vamos juntos.”, disse o jogador.

JOGO CONTRA O CRUZEIRO

Após o jogo contra o Cruzeiro onde tiveram polêmicas com arbitragem e confusão com a transmissão do jogo. O meia Morato foi foi muito elogiado pela torcida por sua atuação, sendo importante para o ponto conquistado em casa, ele comentou sobre seu desempenho.

“Acho que foi a minha melhor partida pelo Vasco. É um jogo coletivo e quando isso é positivo, com certeza, um jogador vai se destacar. O que mais importa é o coletivo, e eu faço parte disso. Não vou jogar contra 11 e sair driblando. Agora, quando o coletivo funciona, dá certo. Foi comigo, foi com o Marquinhos Gabriel, com o Cano.”, disse Morato.

PRÓXIMO JOGO

O Vasco já está em Santa Catarina e treinou no CT Moacyr Barbosa na manhã desta quinta-feira. Na sexta, enfrenta o Brusque, pela 26ª rodada da Série B.

Confira também: