Vinícius Bergantin é apresentado na Inter de Limeira e promete 2022 de 'muito trabalho e realizações'
Técnico elogiou filosofia do clube e destacou sua experiência após nove anos no Ituano
"A Inter sabe onde está e onde quer chegar. Será um 2022 de muito trabalho e, tomara, que de muitas realizações”, afirmou
Limeira, SP, 21 (AFI) – Vinícius Bergantin foi apresentado oficialmente como novo técnico da Inter de Limeira nesta terça-feira. Ex-zagueiro do Hannover, da Alemanha, ele terá a oportunidade de comandar o Leão no Campeonato Paulista e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
Bergantin afirmou que está motivado e elogiou a Inter, que segundo ele, é um clube sério, bem comandado e que tem planejamento.
“Meu acerto com a Inter foi muito rápido. Os pensamentos bateram. A filosofia de trabalho vem de encontro com o que quero. A estrutura funcional é boa. A Inter sabe onde está e onde quer chegar. Será um 2022 de muito trabalho e tomara, que de muitas realizações”, comentou.
EXPERIÊNCIA
Bergantin disse que ficou feliz com a aceitação dos torcedores após o anúncio de sua contratação e que isso o deixa ainda mais motivado, apesar de aumentar a pressão por bons resultados. O novo técnico da Inter confirmou que gosta de realizar trabalhos a longo prazo, fincando raízes.
“Sou um cara simples, com ideias claras e que trabalha em conjunto com a diretoria e a gerência de futebol. Trago para a Inter a minha experiência de oito anos na Bundesliga (Alemanha) e mais os nove anos que fiquei no Ituano. Será meu oitavo Paulistão. As dificuldades são naturais e vão existir, mas o trabalho vai fluir”, frisou.
CONFIRA A COLETIVA COMPLETA:
REFORÇOS
Sobre reforços, Bergantin, que subiu com o Ituano para a Série C do Brasileiro em 2019, deixou bem claro que vai trazer pelo menos um jogador para cada posição.
“Temos que estar atentos ao mercado. Quero jogadores com vontade de vestir a camisa da Inter. Pode ter certeza, montaremos um time competitivo, com jogadores que tenham o perfil do clube. Vamos competir de igual para igual”, garantiu.
Sobre a folha da Inter ser uma das menores do Paulistão, Bergantin afirmou que o importante é ter uma gestão clara, que não faça loucuras e que não gaste todo o dinheiro do orçamento em um só campeonato, pois o ano é longo.
CATEGORIAS DE BASE
Para completar, o novo comandante leonino falou da base, que foi bastante utilizada por Dyego Coelho e Roger Silva na última Série D do Campeonato Brasileiro.
“Claro que vou olhar para a base, mas no caso do Paulistão os times podem ter a lista B. Não quero essa pressão de ter que colocar os garotos para jogar. As oportunidades vão surgir e aqueles que estiverem bem, poderão ganhar uma chance, mas naturalmente”, ponderou.