Avaí x Goiás - Sem perder há dez jogos, melhor defesa pode igualar pontuação do líder da Série B!
Esmeraldino ocupa a vice-liderança com 45 pontos, a três do Coritiba
Goiás está a três pontos do líder Coritiba
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Goiás pode ter que atuar na Ressacada, em Florianópolis, com público, diante do Avaí, nesta terça-feira, às 19 horas, pela 25ª rodada, mas tem seus trunfos para aumentar a invencibilidade e ainda igualar a pontuação do líder da Série B do Campeonato Brasileiro.
Invicto há dez jogos – seis vitórias e quatro empates – após ter passado pelo vice-lanterna Brasil-RS, por 2 a 1, o Goiás ostenta a melhor defesa da Série B com apenas 15 gols tomados. O Esmeraldino ocupa a vice-liderança com 45 pontos, a três do Coritiba. O Avaí, por sua vez, foi derrotado pelo Remo por 2 a 1, e parou na sexta colocação com 37 pontos, a quatro do G4 – zona de acesso.
QUEM VAI?
Com a liberação das autoridades, o Avaí poderá receber 30% da capacidade do estádio, ou seja, 5.340 torcedores. Os portões serão abertos às 17 horas. Menores de 12 anos não poderão ir ao jogo. Os ingressos custarão entre R$ 20 e R$ 50, dependendo do plano do sócio-torcedor.
Para entrar no estádio, os torcedores terão que estar com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), sendo que a última dose deve ser com 14 dias de antecedência do dia da partida. Se apresentar laudo de exame RT-PRC, realizado com até 72 horas antes da partida, também poderá entrar no estádio, assim como a apresentação de pesquisa de antígenos de SARS-Cov-2 Por Swab, com resultado negativo, realizado com até 48 horas antes da partida).
SEM UM!
No Avaí, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o experiente lateral-direito Edílson. Ele foi expulso na rodada passada e terá que cumprir suspensão. Iury e Diego Renan brigam pela vaga. No restante do time, nenhum problema e o comandante poderá repetir os jogadores.
“Nada está perdido. Temos 37 pontos e seguimos muito vivos. Talvez com mais nove vitórias e alguns empates a gente consiga o objetivo (acesso à elite)”, analisou Claudinei Oliveira.
MEXIDAS!
O técnico Marcelo Cabo terá que mexer no sistema defensivo do Goiás. O zagueiro Reynaldo tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Sem falar que o titular da vaga ainda se lesionou na última partida. Como se isso não bastasse, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o reserva imediato.
Iago Mendonça não só tomou o terceiro cartão amarelo, como foi expulso na rodada passada. Assim, o treinador terá que usar sua terceira opção. Matheus Salustiano deverá fazer dupla defensiva com David Duarte. No mais, nenhuma mudança.
“Não está na hora de falar quem já definiu o acesso ou quem não definiu. Já vimos algumas equipes liderarem, terem sete ou oito pontos na frente do quinto colocado e agora não estarem mais entre os quatro. Se ficar três ou quatro jogos sem vencer, o pelotão encosta em você, e você volta a brigar no bolo mais atrás”, disse Cabo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª rodada
- Data:
- 21/09/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes Lima (MG)
- Assistentes:
- Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
- Estádio:
- Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- SÉRIE B: Goiás pode igualar líder Coritiba; CRB e Guarani brigam pelo G4
- Série B: Náutico cogita contratar dupla rebaixada com rival à Série D
- Série B: Sem Edílson, Avaí conta com a volta de público para retomar o caminho das vitórias
- Série B: Melhor defesa, Goiás terá que usar terceira opção no setor para manter série invicta