Série C: Novorizontino-SP é o campeão simbólico da Primeira Fase
Novorizontino é dono da melhor campanha entre os 20 clubes da Série C
Tigre somou 36 pontos em 17 rodadas, até o momento
Novo Horizonte, SP, 19 (AFI) – Com o empate sem gols entre Ypiranga-RS e Ituano-SP, encerrado agora há pouco, o Novorizontino-SP comemora, com uma rodada de antecedência, o título simbólico de campeão da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Série C.
Com 36 pontos, o clube de Novo Horizonte, não pode mais ser alcançado por nenhum clube, tanto do Grupo B, da qual é integrante, quanto do Grupo A.
Veja, a seguir, a campanha do Tigre, que ainda tem um jogo para cumprir: sábado, diante do Mirassol-SP, em Mirassol, às 17 horas.
CAMPANHA
Das onze vitórias do Tigre, sete ocorreram em sua Jaula, todas por 1 a 0 e contra: Figueirense, São José, Botafogo, Mirassol, Criciúma, Ypiranga e Paraná Clube; e quatro fora de seus domínios: Ituano-SP-1×4, Paraná-PR-0x2, Oeste-SP-1×2 e Botafogo-SP-1×4.
Dos três empates, dois se deram no Jorjão, ambos sem gols e diante de Oeste e Ituano. O único empate fora de casa, foi contra o São José-RS, por 1 a 1, em Porto Alegre-RS.
As três derrotas, todas fora de seus domínios: Criciúma-SC, por 1 a 0, em Santa Catarina; Ypiranga-RS, por 3 a 2, em Erechim-RS; e Figueirense-SC, por 2 a 1, em Florianópolis-SC.
EQUILÍBRIO
Marcou, portanto, 23 gols e sofreu dez: saldo de 13 gols.
Os 23 gols do Novorizontino foram assinalados por Guilherme Queiroz (5), Michel Douglas (3), Felipe Rodrigues e Douglas Baggio (2 cada), Nando, Reverson, Cléo Silva, Willean Lepo, Welinton Torrão, Anderson Rosa, Danielzinho, Bruno Aguiar e Édson Silva (um cada), e dois contras: Leonardo, do Ituano; e Vitão, do Oeste.
Confira também:
- Série C: Novorizontino-SP deve estrear fora de casa, contra o Botafogo-PB, na próxima fase
- Série C: Novorizontino-SP garante melhor campanha graças ao interminável foco
- Confira os detalhes e as brigas pelas últimas vagas da Série C!
- SÉRIE C: Criciúma se classifica, mas Paraná e Santa Cruz estão rebaixados à Série D
- Novorizontino-SP 1 x 0 Paraná-PR - Tigre resolve cedo e briga pela melhor campanha