Ceará 0 x 0 Santos - Marinho perde pênalti e Santos segue sem vencer com Fábio Carille
Pelo lado do Ceará, técnico Tiago Nunes também segue sem vitória e time começa a flertar com a parte debaixo da tabela
Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Com pênalti perdido por Marinho no primeiro tempo, o Santos não saiu do zero e empatou sem gols com o Ceará neste sábado à noite, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado é péssimo para os dois times. O Santos soma 25 pontos, na 13ª posição – está apenas três pontos distante da zona de rebaixamento. O Peixe completa sete jogos em vitórias e o técnico Fábio Carille segue sme vencer no comando santista. Sob seu comando, são dois empates pelo Brasileirão e uma derrota na Copa do Brasil para o Athletico que eliminou o time na terça-feira. Além disso, o Peixe ainda não marcou nenhum gol com Carille.
O Ceará tem o mesmo número de pontos do Peixe, mas leva vantagem no saldo de gols. (-2 contra -5). Assim como o Santos, o Ceará vê seu treinador não vencer nenhum jogo. Tiag Nunes estreou com derrota para o Grêmio e agora empata em casa com o Santos.
O JOGO
O Santos esteve melhor nos primeiros vinte minutos de jogo e criou algumas chances de gol. A melhor delas saiu aos 16 minutos, Felipe Jonathan recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu de direita, a bola passou perto do gl de Richard.
Aos 24, a bola bateu na mão do zagueiro Messias e o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti para o Santos. Marinho foi para a cobrança, mas escorregou e mandou a bola longe do gol de Richard.
O pênalti perdido animou o time cearense, que chegou com perigo pela primeira vez aos 29. Kelvyn cruzou para Vina emendar de primeira e assustar.
O jogou caiu de produção no final do primeiro tempo,que terminou com o Ceará melhor, mas pouco objetivo em campo.
ETAPA FINAL
O Santos voltou do intervalo disposto a buscar o gol e logo aos seis minutos, Marinho recebeu dentro da área, girou e cruzou para Felipe Jonathan, que bateu de primeira, levando perigo. O Ceará respondeu dois minutos depois, com Vina, que de esquerda, exigiu defesa de João Paulo.
Com mais posse de bola, o Santos dominou as ações no segundo tempo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Richard.
No final, o Ceará melhorou e pressionou. Aos 35, quase que o ceará faz o primeiro. Após escanteio cobrado com efeito, Luiz Otávio subiu cabeceou livre, mas manda do lado direito do gol de João Paulo. Dois minutos depois, o time da casa cegou novamente, com Lima, mandando por cima do gol da marca do pênalti.
Aos 39 minutos, o goleiro João Paulo salvou o Santos da derrota, após chute de Gabriel Dias.
No final, Marinho, que tinha perdido um pênalti, tentou fazer um gol olímpico, mas sem sucesso.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará recebe a Chapecoense no sábado (25) na Arena Castelão. O Santos joga no domingo (26) diante do Juventude-RS, em Caxias do Sul (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 21ª
- Data:
- 18/09/2021
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) Michael Stanislau (RS)
- Cartões Amarelos:
- Ceará: Kelvyn, Erick e Messias
- Fortaleza: Pará e Camacho
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Ceará oferece mensalidades gratuitas do Sócio Torcedor para estimular vacinação contra a covid-19
- Mesmo após emboscada, Tardelli diz que fica no Santos: "Seguirei fazendo o que eu mais amo"
- PAULISTA SUB-17: Mauá surpreende e vence o Santos
- PAULISTA SUB-15: Santos goleia por 5 a 0 e assume a vice-liderança