Série B: Botafogo recua e ex-Guarani e Palmeiras fica distante

A contratação do atacante Fernandão estava sendo analisada

fernandao atacante goias
Fernandão foi descartado pelo Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Em meio a disputa do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Um dos nomes estudados era o do atacante Fernandão.

A negociação chegou a ficar adiantada, mas a diretoria do Botafogo recuou e desistiu do negócio depois de colocar na balança os prós e contras.

O principal motivo da desistência é que Fernandão está sem jogar desde fevereiro após ser pego no exame antidoping e só vai ser liberado em novembro. No entanto, o atacante ainda será julgado e corre o risco de ser punido por mais tempo.

Diante de tudo isso, a diretoria recuou do negócio. Existe, porém, a possibilidade do Botafogo ir atrás de Fernandão novamente no final da temporada para 2022, já que Rafael Navarro não chegou a um acordo sobre a renovação.

Fernandão, de 32 anos, tem passagens por Flamengo, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Guarani, Palmeiras, Athletico-PR, Bahia, Bursaspor-TUR, Fenerbahçe-TUR, Al-Wehda-SAU e Goiás, seu último clube.

Confira também: