Ponte Preta x Guarani - Dérbi 201 vira esquenta para a balada de pontepretanos e bugrinos!
No turno, o Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa
Macaca soma 25 pontos e luta contra a degola, enquanto Bugre tem 37 e quer o G4
Campinas, SP, 16 (AFI) – Torcedores de Ponte Preta e Guarani têm um ótimo motivo para beber na sexta-feira, às 21h30. O Dérbi 201 no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, servirá de esquenta para a balada. Quem vencer vai beber para comemorar e quem perder vai beber para esquecer.
Em lados opostos, os rivais têm seus trunfos para se dar bem. A Ponte Preta, por exemplo, marcou 82% de todos os seus gols como mandante. A Macaca fez 18 dos 22 gols em casa. Já o Guarani ostenta o melhor ataque da Série B (34) e ainda conta com o vice-artilheiro Régis (8).
CLASSIFICAÇÃO!
A Ponte Preta tenta se recuperar da derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. O tropeço deixou a Macaca colada na zona de rebaixamento com 25 pontos. O Guarani, por outro lado, superou o CSA por 1 a 0 e, sem perder há três partidas, soma 37 pontos.
No turno, o Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa. Antes do Dérbi 201, o Guarani acumula 68 vitórias contra 66 da Ponte Preta, além de 65 empates. Existe também um resultado desconhecido.
MISTÉRIO DA MACACA!
Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina vai levar o suspense sobre a presença de Moisés ou não até momentos antes do jogo. O atacante faz tratamento no joelho, mas deve jogar. Ele é o artilheiro do time com cinco gols. Rodrigão e Niltinho treinaram normalmente e devem ficar à disposição.
Rodrigão estava com virose e deve pegar a vaga de João Veras. Já Niltinho se recuperou de desconforto muscular e ficará como opção. Richard segue na frente. Na lateral esquerda, Rafael Santos volta e briga por vaga com Marcelo Hermes. O segundo jogou na rodada passada por conta da ausência – por força de contrato – de Rafael Santos.
“Eu acho que a melhor maneira é a gente manter o nosso comportamento que está acontecendo dentro de casa. É uma equipe que entra sempre com uma mentalidade de vitória. A gente sabe que enfrenta os adversários e as adversidades. (…) Vamos enfrentar uma equipe que nós temos total respeito. A gente sabe que está trabalhando em um outro patamar no campeonato, mas a gente tem as nossas emissões. Que a gente possa também dar uma arrancada”, disse Gilson Kleina.
ARTILHEIRO NA ÁREA!
O técnico Daniel Paulista deverá fazer apenas uma mudança no Guarani. Recuperado de uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, o meia Régis deverá assumir a titularidade. Dono de oito gols, três a menos do que Léo Gamalho, do Coritiba, e Edu, do Brusque, Régis deve pegar a vaga de Andrigo. Os dois até poderiam jogar lado a lado, mas Daniel Paulista deve manter a espinha dorsal do time. Na lateral direita, o treinador ganha a opção de Samuel Santos, mas o garoto Mateus Ludke segue entre os titulares.
“Dérbi, a gente sabe que é um jogo atípico e o que importa é a vitória. Então a gente vai buscar os três pontos independentemente de jogar bem ou não. Claro que a gente vai buscar jogar bem, fazer o nosso jogo, mas a gente vai para vencer de qualquer forma que for possível. Se não for jogando bem, vai ser na raça, vai ser na vontade. É o que não pode faltar”, disse o atacante Bruno Sávio, vice-artilheiro do Guarani com sete gols.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª rodada
- Data:
- 17/09/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (RJ)
- Assistentes:
- Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia B. Lopes Caetano (RO)
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)
Confira também:
- RÁDIO FI: Hoje é dia de Dérbi! E serão inúmeros sorteios durante a jornada que começa às 20h00. Confira!
- Mesmo sem torcida, Guarda Municipal fará esquema especial para o Dérbi 201
- Brusque x Vitória - Leão busca sair do desvio no percurso enquanto ainda é pequeno
- Regularizado, zagueiro uruguaio poderá finalmente estrear pelo Santos
- SÉRIE B: Coritiba tenta disparar na liderança; Ponte e Guarani fazem o Dérbi 201