Ídolo da Seleção Mexicana, Blanco é acusado de corrupção na política

Blanco teria supostamente participado de lavagem de dinheiro e malversação de recursos

Crime teria acontecido entre 2016 e 2018, quando Blanco era presidente municipal de Cuernavaca, capital de Morelos

blanco
Blanco em situação delicada. (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Cuauhtémoc Blanco, ao contrário da maioria dos ex-jogadores, não seguiu no futebol após pendurar as chuteiras. Ídolo da Seleção Mexicana, ele entrou para política e chegou ao cargo de Governador de Morelos. Agora, Blanco está sendo acusado de corrupção.

“O governador de Morelos, Cuauhtémoc Blanco, e um círculo próximo de três familiares e funcionários foram denunciados ao Ministério Público Anticorrupção por ocultar a origem, propriedade e destino milionário dos recursos por meio da triangulação de contas bancárias”, diz o jornal Reforma.

DENUNCIADOS!

Blanco teria supostamente participado de lavagem de dinheiro e malversação de recursos. Além do ex-jogador, o advogado Enrique Paredes Sotelo denuncia junto à Procuradoria Anticorrupção de Morelos Ulises Bravo, meio-irmão do ex-jogador, Edgar Riou, primo e secretário particular, e Jaime Tamayo, amigo e colaborador.

O crime teria acontecido entre 2016 e 2018, quando Blanco era presidente municipal de Cuernavaca, capital de Morelos. Depois, ele virou Governador.

“Jaime Tamayo teria feito depósitos milionários em três instituições bancárias. O Inbursa registrou depósitos de 43,6 milhões de pesos e saques de 40,2 milhões de pesos”, diz o Reforma que completa “no Santander foram depósitos de 505,4 milhões de pesos”.

Confira também: