Atlético-MG 1 x 0 Fluminense - Hulk decide, Galo bate o Flu e avança à semifinal da Copa do Brasil
O time alvinegro vai realmente brigar por todos os títulos na atual temporada
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O Atlético-MG garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ao derrotar o Fluminense, por 1 a 0, no Mineirão. A equipe mineira já havia vencido o duelo de ida, no Rio, por 2 a 1.
Apesar do resultado do primeiro duelo, Atlético-MG e Fluminense mantiveram no início suas características. Com isso, a pressão foi dos mineiros, enquanto os cariocas priorizaram a marcação, a ponto de Luiz Henrique se preocupar mais com a marcação sobre Arana do que em atacar.
EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO
Com isso, as melhores oportunidades surgiram para o time da casa, com Allan e Hulk, ambas antes dos dez primeiros minutos. Na primeira oportunidade, Marcos Felipe defendeu e na segunda a finalização passou perto da meta carioca.
A partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a ter a iniciativa, com ataques pelos lados do campo. Aos 29, Fred cabeceou e Everson fez grande defesa. No ataque seguinte, o goleiro atleticano errou feio e a bola sobrou para Luiz Henrique com a meta livre, mas o atacante mandou para fora.
Assustado com a pressão do rival, o Atlético tentou voltar a dominar, mas bateu de frente com uma forte defesa do Fluminense. O time de Cuca só foi obter um lance perigoso, aos 42 minutos, mas Vargas não alcançou o cruzamento de Zaracho.
VITÓRIA DO GALO
Cuca colocou Diego Costa no intervalo no lugar de Vargas e o experiente atacante criou duas boas oportunidades nos primeiros quatro minutos. Uma para Zaracho e outra para Nacho, mas sem sucesso. A pressão atleticana continuou e o cruzamento de Mariano desviou no cotovelo de Danilo Barcelos. O VAR apontou e o pênalti foi marcado. Hulk fez 1 a 0, aos dez minutos.
Com a necessidade da vitória, o Fluminense foi para o ataque e Caio Paulista quase empatou, aos 17. Um minuto depois, Diego Costa quase ampliou para o Atlético, após contra-ataque puxado por Hulk. Aos 23, Igor Rabello acertou uma cabeçada na trave de Marcos Felipe.
O técnico Marcão colocou Bobadilla, Abel Hernández e Gustavo Apis em busca de maior agressividade para o Fluminense, mas quem ficou mais perto de mexer no placar foi o Atlético. Diego Costa e Arana quase fizeram o segundo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 15/09/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Zaracho
- Fluminense: Danilo Barcelos e Yago Felipe
- GOLS:
- Atlético-MG: Hulk 10’/2T
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- Fluminense renova com promessa e coloca multa rescisória acima dos R$ 300 milhões
- COPA DO BRASIL: Atlético-MG e Flamengo vencem de novo; Fortaleza garante vaga histórica na semifinal
- Fortaleza 3 x 1 São Paulo - Leão do Pici atropela e garante vaga inédita na semi da Copa do Brasil
- Com Atlético classificado e embalado, Hulk pede 'pés no chão' para time seguir vencendo
- Ex-Cruzeiro, Flu e Vasco sofre lesão e pode desfalcar Juventude por seis rodadas