Árbitro do dérbi 201 ‘ferrou’ o Santos na Copa do Brasil e é contra ‘boiolices’
Árbitro é experiente e já foi alvo de críticas de grandes clubes do futebol brasileiro
Campinas, SP, 14 (AFI) – Escolhido para apitar o dérbi 201 entre Ponte Preta e Guarani, o experiente árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) se envolveu recentemente em polêmica. Isso porque teria prejudicado o Santos contra o Athletico-PR, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Athletico-PR e Santos se enfrentaram no dia 25 de agosto, na Arena da Baixada. Na ocasião, o time paranaense venceu por 1 a 0, mas o resultado poderia ter sido outro caso o árbitro tivesse marcado pênalti claro de Renato Kayzer, que tocou com o braço na bola dentro da área santista. O lance foi revisado pelo VAR e nada foi marcado.
Com isso, o Santos deixou o gramado reclamando do lance e prejudicado na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
E o pior é que Marcelo de Lima Henrique tornou-se arbitro pouco desejado nas principais Divisões do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, Corinthians, Flamengo e Atlético-MG elaboraram ofícios contra o juiz.
MAIS POLÊMICA
Marcelo de Lima Henrique também é bolsonarista ‘ferrenho’ e já expôs sua posição política nas redes sociais. Inclusive já foi repreendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por uma postagem polêmica em 2016 em que dizia:
“Votei e votarei no Jair Bolsonaro pra qualquer cargo. PSOL, PT e PC do B nunca terão meu voto. Prefiro votar em louco do que em ladrão, incentivador de boiolices, maconheiro e inimigos da família!!!! Cada um com seu cada um. Não sou politicamente correto, não apoio boiolices, viciados, pederastas feministas e machistas”, disse o árbitro na época.
Apesar do posicionamento, ele acabou seguindo no quadro da entidade sem qualquer problema.
Fato é que Ponte Preta e Guarani terão uma arbitragem experiente, apesar de polêmica, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.