Santos x Athletico-PR - Quem será o primeiro semifinalista da Copa do Brasil?
O Furacão tem a vantagem do empate depois de ter vencido por 1 a 0
Santos, SP, 13 (AFI) – O primeiro semifinalista da Copa do Brasil será conhecido na noite desta terça-feira. A partir das 21h30, Santos e Athletico-PR se enfrentam na Vila Belmiro, pela segunda mão das quartas de final.
Na partida de ida, realizada há três semanas em Curitiba, o Athletico-PR saiu na frente com uma vitória por 1 a 0. Como o gol fora não vale como critério, o Furacão só tem a vantagem do empate.
Já o Santos precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Uma vitória pela diferença mínimiza do Peixe leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar embolsa mais R$ 7,3 milhões e aguarda o classificado do confronto entre Flamengo e Grêmio, que se enfrentam na quarta-feira, no Maracanã. Na ida, o Mengo goleou por 4 a 0.
MUITAS BAIXAS
Depois de estrear no empate sem gols com o Bahia, pelo Brasileirão, no último final de semana, o técnico Fábio Carille vai em busca da sua primeira vitória e da classificação. Mas para isso precisa passar por cima de inúmeros desfalques.
Léo Baptistão e Emiliano Velázquez não foram inscritos, Danilo Boza, Moraes e Camacho já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes, enquanto oito jogadores – Kaiky, John, Kevin Malthus, Sandry, Jobson, Luiz Felipe, Robson Reis e Madson – não foram inscritos.
DE INTERINO
Ainda sem definir o substituto do português António Oliveira, que entregou o cargo após uma sequência ruim de resultados, o Athletico-PR será comandado interinamente pelo diretor técnico Paulo Autuori, assim como aconteceu na derrota para o América-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
Para o jogo desta terça-feira, Autuori não vai poder contar com o meia-atacante Jader, que sofreu uma entorse no tornozelo. Já o centroavante Bissoli é desfalque porque já defendeu o Cruzeiro na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 14/09/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)