Copa Paulista: Rio Claro aposta na juventude em busca de boa campanha
O treinador será um velho conhecido do torcedor: Adílson Teodoro, que inicia sua terceira passagem no clube
O toque de experiência da equipe fica por conta do zagueiro Lucas Cunha, 27 anos, o mais velho do elenco
Rio Claro, SP, 13 (AFI) – O Rio Claro também estará participando da edição 2021 da Copa Paulista, e estreia nesta terça, às 17 horas, contra o XV de Piracicaba no estádio Barão da Serra Negra.
Após fazer grande campanha na Série A2 e por pouco não conquistar o acesso (finalizou em 4º lugar, como semifinalista), a diretoria do Galo Azul resolveu pisar no freio com os investimentos e aposta suas fichas em jovens jogadores que buscam seu espaço no futebol.
Com o principais nome da última A2 (Cesinha, Jair e Denílson) emprestados para outras equipes, poucos remanescentes se fazem presentes no atual elenco, casos do goleiro Yuri, do lateral-direito Dayvidson, do zagueiro Roger Thomaz, do lateral-esquerdo Alyson, do volante Wallace e do atacante Danilo.
O toque de experiência da equipe fica por conta do zagueiro Lucas Cunha, 27 anos, o mais velho do elenco e que atuou na última A2 pelo rival Velo Clube.
Outros destaques ficam por conta da chegada do volante Jeferson Lima, de 24 anos, que estava no Remo e foi titular do Confiança-SE na Série B do Brasileiro em 2020, do lateral-esquerdo Anderson, emprestado pela Ponte Preta, o meia Denílson, 21 anos, emprestado pelo Santos, e os atacantes Jadson, 23 anos e com passagens por Grêmio e Internacional, e Abner, que atuou na Série D pelo Sergipe.
O treinador da equipe será um velho conhecido do torcedor; Adílson Teodoro, que inicia sua terceira passagem como treinador do Rio Claro.
Provável escalação do Rio Claro: Yuri; Dayvidson, Roger Thomaz, Lucas Cunha e Alysin; Jeferson Lima, Wallace, Anderson e Denílson; Abner e Jadson. Técnico: Adílson Teodoro.