Ferroviário-CE 5 x 1 Paysandu-PA - Ferrão é melhor nos dois tempos, não dá chances e atropela
Time abriu três a zero no intervalo e resolveu o jogo.
A equipe volta a brigar pelo G4. Agora é o quinto lugar, com 23 pontos
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Nesta tarde de segunda-feira, um confronto solitário encerrou a 16° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Ferroviário, que estava há cinco jogos sem vencer, finalmente desencantou e em tarde inspirada de todo o coletivo, atropelou o Paysandu por 5 a 1, em casa, na Cidade Vozão. Com a derrota, o Papão teve a sequência invicta de quatro jogos interrompida.
O triunfo veio na hora certa. Há duas rodadas do fim, o time agora ocupa a quinta colocação do Grupo A com 23 pontos. Enquanto que o Paysandu perdeu a chance assumir a liderança e segue em segundo, com 24.
O JOGO
O jogo começou e foi basicamente um período de um time só. Com apenas cinco minutos o Ferroviário abriu o placar. Mauri tentou o passe para Lázaro, Victor Sallinas tentou afastar e a bola volta para Mauri, que bateu no canto direito de Victor Souza. O Ferrão continuou indo para cima e ampliou cinco minutos mais tarde. Emerson Souza lançou para Edson Caríus, que venceu Victor Sallinas e bateu na saída de Victor Souza. O Papão conseguiu responder somente aos 26. Leandro Silva, após cruzamento, quase fez de cabeça.
Pouco tempo depois, aos 32, Jhonnatan arriscou de longe e Rafael deu rebote nos pés de Thiago Santos, que dominou, fintou e caiu. Na sequência, Marino foi acionado dentro da área e cabeceou, sozinho, para fora. Jogadores do Paysandu ficaram pedindo pênalti. Porém, foi no melhor momento que a equipe vivia no jogo que veio mais um golpe. Berguinho cruzou e Mauri subiu mais que todo mundo para marcar o segundo dele no jogo e o terceiro do Ferroviário.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, os papéis se inverteram. Logo aos seis minutos, pênalti para o Papão. Leandro Silva foi para cima, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro apontou para a marca da cal. Depois do gol, aos poucos, o Ferrão foi se encontrando no jogo e dominou a partida novamente. Aos 22, Dioguinho cruzou na cabeça de Vitão, para virar goleada. O Paysandu até teve mais uma chegada, mas nada muito perigoso.
E quando parecia que o jogo já estava resolvido, os donos da casa fizeram mais um. Dioguinho fez boa jogada individual, driblou Ratinho e cruzou para área. Thiago Aperibé apareceu dentro da área para ampliar o massacre no apagar das luzes, aos 47.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Ferrão visita o Manaus, às 18h, no domingo. Já o Papão joga às 17, contra o Altos, no sábado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 16°
- Data:
- 13/09/2021
- Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
- Assistentes:
- Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviário: Mauri, Gabriel Silva e Lázaro e VItão
- :
- GOLS:
- Ferroviário: Mauri 5´ e 41´ 1 T, Edson Caríus 10´ 1T, Vitão 22´ 2 T e Thiago Aperibé 47´ 2 T
- Paysandu: Ruy 7´ 2 T
- Estádio:
- Cidade Vozão
- Local:
- Fortaleza, CE
Confira também:
- Série C: Paysandu-PA busca recuperação após tomar de 5 a 1
- Série C: Presidente ressalta força do Paysandu-PA, mas não deixa de cobrar
- Comandada por técnico que garantiu classificação do Ituano-SP, Seleção FI da 16ª rodada chega no 4-3-3
- Série C: Treinador do Manaus-AM exalta entrega, mas lamenta parte técnica
- Série C: Após tropeço em casa, Criciúma quer melhorar a finalização