Com foco na boa sequência e força mental, base do Grêmio Novorizontino encara Comercial pelo Paulista
Com foco na boa sequência e força mental, base do Grêmio Novorizontino encara Comercial pelo Paulista
Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) – As equipes Sub-15 e Sub-17 do Grêmio Novorizontino querem seguir pontuando no Campeonato Paulista da categoria. Após conquistarem bons resultados fora de casa na última rodada, a base do Tigre volta a entrar em campo neste domingo (12) contra o Comercial Futebol Clube, de Tietê. Enquanto a equipe Sub-15 quer aproveitar as duas vitórias consecutivas na competição e dar continuidade a isso, o time Sub-17 quer emendar uma sequência de triunfos em casa. Para isso, visa trabalhar dois fatores nos atletas: o físico e o mental.
OS JOGOS
Às 9h, a equipe Sub-15 do Tigre mede forças contra o Comercial no Jorjão. A equipe do técnico Fábio Cassiano vem de duas vitórias consecutivas na competição – e sem tomar gols –, o que deu a vice-liderança ao time no grupo 2. O professor lembrou a força que uma sequência de triunfos traz, mas reforçou a ideia de que o foco não pode ser perdido em momento algum pelos jogadores.
“Tenho sentido nosso elenco muito firme, especialmente após essa sequência de bons resultados. As vitórias são importantes para dar confiança e moral aos jogadores, que se sentem prontos para continuarem exercendo o que está sendo repassado para eles. Sabemos que nosso caminho é traçado jogo a jogo e, por isso, embora estejamos bem, precisamos seguir ligados. Espero ver amanhã uma equipe forte e obediente dentro do campo para sair com a vitória após o apito final”, afirmou o treinador.
OS MAIS VELHOS
Mais tarde, às 11h, o elenco Sub-17 do Grêmio Novorizontino encara o adversário de Tietê. O Tigre vem de um empate fora de casa e agora quer emplacar a segunda vitória jogando em seus domínios. Para somar mais três pontos diante do líder do grupo, o técnico Assumpção aposta não só na preparação física, mas também na preparação mental dos atletas.
“Nossa preparação foi bem intensa, senti muita determinação e luta dos jogadores. Além disso, temos trabalhado o fator mental também, pois sabemos que o lado psicológico dentro de uma partida de futebol pode ser determinante. Conhecemos nosso elenco e sabemos da qualidade que eles têm. Apesar de enfrentarmos um adversário forte, confio no poder dos jogadores para fazer uma boa partida em casa”, disse.