Série D: Volante destaca competitividade e quer Ferroviária '100% focada' no acesso
Roger Bernardo é um dos atletas mais experientes do clube de Araraquara
Partida de ida entre Brasiliense-DF e Ferroviária está marcada para este domingo
Araraquara, SP, 9 (AFI) – Um dos atletas mais experientes do elenco da Ferroviária, Roger Bernardo vive uma experiência inédita na carreira. Aos 36 anos, o volante disputa pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com passagens por Palmeiras, Atlético-MG, além do futebol alemão, o jogador destacou a competitividade da competição e pede ‘100% de foco’ para o time de Araraquara buscar o acesso.
“É uma competição muito forte, apesar de falarem que a Série A tem mais qualidade, mas na Série D tem também, são times com muita força, é muito difícil. Os clubes que já passaram sabem como a divisão é competitiva. Temos que continuar 100% focados, pois não conquistamos nada”, disse.
DA MESMA FORMA
O volante, que também atua como zagueiro, acredita ainda que a Ferroviária não pode mudar o estilo de jogo. Para ele, a equipe precisa se adaptar as diversidades, mas sem alterar a maneira de jogar.
“Não podemos mudar nossa maneira de jogar, e isso o Elano passa para a gente também. Temos qualidade e temos que igualar na competitividade. Dependendo do jogo, a gente treina em campo bom, em campo ruim, e temos que nos adaptar o máximo possível, entrar no jogo e continuar nessa batida boa”, concluiu.
PRÓXIMO JOGO
O confronto de ida entre Brasiliense-DF e Ferroviária está marcado para este domingo, às 15h, no Defelê, em Brasília-DF. A volta será no sábado, 18, às 17h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Confira também:
- Série D: Brasiliense repatria lateral que esteve no clube em duas temporadas
- Série D: Com dois paulistas, TV Brasil transmitirá quatro jogos da segunda fase
- Série D: Volante da Ferroviária elogia Brasiliense-DF, mas destaca foco no acesso
- Série D: Com a segunda melhor campanha e melhor defesa, Elano avalia primeira fase da Ferroviária
- Série D: Brasiliense x Ferroviária será no Defelê e não na Boca do Jacaré