Série C: Atacante do Botafogo-SP demonstra confiança em classificação: 'Nada perdido'

Walter não joga a toalha e acredita em Botafogo na próxima fase

Pantera precisa, basicamente, vencer os últimos três jogos

Botafogo SP Serie C Walter
Foto: Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – Excesso de confiança nem sempre é um sinal positivo, mas o atacante do Botafogo-SP, Walter, não liga muito. O jogador ex-Goiás, apesar da situação crítica, acredita em uma recuperação e, ainda por cima, na classificação do Pantera à próxima fase.

O Botafogo tem 20 pontos na quinta colocação do Grupo B no Campeonato Brasileiro Série C, seis atrás do quarto e adversário na 16ª rodada, o Criciúma-SC. Nos últimos quatro jogos, o Pantera somou apenas um ponto, no empate sem gols com o lanterna (10°) Oeste-SP.

CALLERI APROVA ESTILO DE CRESPO

‘AINDA NÃO BATEU O SINO’

Faltam apenas três rodadas e o Botafogo enfrenta, além do Criciúma, o Figueirense-SC, que também tem 20 pontos, e o Ituano, terceiro colocado com 28 e muito próxima de confirmar a vaga.

O primeiro compromisso não é complicado apenas por ser confronto direto. O Tigre, no Heriberto Hulse, local da partida, está 100% na Série C em sete apresentações. Neste sábado (11), então, às 11 horas, o Botafogo precisa mais do que autoestima.

“Estamos atrás seis pontos e tem nove para jogar, tem de vencer os três jogos, ainda não tem nada perdido. É igual o professor Argel falou: ainda não bateu o sino aqui, tem chance ainda para vencer e pode ter certeza de que a gente está trabalhando, lutando para vencer, primeiro, o Criciúma.”

‘NUNCA FIQUEI EM UM TIME TÃO FELIZ’

Não é só a caminhada do Botafogo na Série C que pode estar perto do fim. O contrato de Walter com o Pantera também. Se depender do atacante, porém, a renovação não será problema.

“Nunca fiquei em um time tão feliz e tanto tempo. Gostei da estrutura, treinador, diretores e funcionários. Só depende de mim, tem três jogos, mais a Copa Paulista para eu mostrar meu futebol e merecer que eu posso ficar aqui e ajudar este time no ano que vem.”

Confira também: