Alô, brazucas! Japão desiste de sediar o Mundial de Clubes no final do ano
Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo são os brasileiros na briga por uma vaga no Mundial
Campinas, SP, 07 (AFI) – Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG já sabem que não poderão gritar o grito de campeão do Mundial de Clubes no Japão. Isso porque a agência japonesa, Kyodo News, confirmou que o país desistiu de sediar a competição, agendada entre os dias 9 e 19 de dezembro.
O principal motivo são as restrições que deverão estar em vigor pela Fifa para as partidas da competição. Com isso, a Associação Japonesa de Futebol (JFA) não pretende ter prejuízos financeiros, principalmente pelo fato de também viver situação delicada em seus cofres com a crise mundial.
Além disso, sediar o Mundial de Clubes obrigaria a Associação Japonesa de Futebol (JFA) a fazer mudanças em seu calendário, já muito prejudicado com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.
Sem o Mundial, o calendário japonês ganharia uma ‘folga’ e os clubes não ficariam sobrecarregados para dar andamento aos campeonatos locais.
A Fifa ainda não confirmou a sede do Mundial de 2021 e agora corre contra o tempo para definir qual país sediará a competição. O Japão sediou por oito vezes o campeonato – é quem mais sediou em toda a história.
Na Libertadores, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os brasileiros semifinalistas e que segue sonhando com a conquista. O único time de fora do Brasil é o Barcelona de Guayaquil.