Prefeitura libera e Flamengo jogará contra o Grêmio com torcida no Maracanã
Flamengo receberá público em três jogos-testes no mês de setembro para confirmar retorno de público nos estádios
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Flamengo ganhou um importante reforço para o duelo contra o Grêmio, marcado para o dia 15 de setembro, no Rio, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque a prefeitura do Rio de Janeiro aceitou o pedido do clube e liberou a presença de público no Maracanã.
Na verdade, a prefeitura indicou que serão três jogos-testes para avaliar o retorno do público ao estádio. E o primeiro confronto será diante do Grêmio. Os outros dois confrontos serão: novamente Grêmio, no dia 19 de setembro, pelo Brasileirão; e Barcelona de Guayaquil, no dia 22 de setembro.
O público que quiser ir ao estádio terá que cumprir um protocolo de segurança estabelecido pelos órgãos de saúde e aprovado pelo Flamengo. Os torcedores terão que apresentar comprovante de vacinação e teste antígeno ou PCR negativo, no prazo de 48 horas, além de manter distanciamento de um metro nos assentos do Maracanã.
Os torcedores receberão pulseiras coloridas, de acordo com os setores em que assistirão às partidas. Além disso, todos os presentes serão monitorados por SMS através do número do CPF pelo prazo de 15 dias, com a intenção de controlar eventual disseminação do vírus entre os presentes no estádio.
O Flamengo precisou enviar por duas vezes pedido com plano de retorno dos seus torcedores ao estádio. Somente neste último em que o clube teve o aval do Poder Público.
Para o confronto contra o Grêmio, a torcida não será tão essencial, já que o Flamengo venceu o duelo de ida por 4 a 0 e praticamente encaminhou sua classificação à semifinais da Copa do Brasil.