Série C: Botafogo-PB lamenta gol sofrido na reta final, que insiste em perseguir
Pontos perdidos pelo Botafogo podem ser fatais
Últimos minutos das partidas são perigosos há algum tempo
João Pessoa, PB, 06 (AFI) – O passado voltou a assustar o Botafogo-PB. O Belo tomou o empate aos 49 minutos do segundo tempo para o Tombense-MG, na última rodada, e deixou o G4 do Campeonato Brasileiro Série C. O lance fez o meio-campista Clayton relembrar de um momento horrível em 2018.
O Botafogo garantia o acesso à Série B até os 48 minutos, quando enfrentava o Botafogo-SP, pela segunda partida das quartas de final na terceira divisão. Caio Dantas, porém, deixou tudo igual e na decisão por pênaltis – Belo venceu o primeiro duelo por 1 a 0 – o Pantera ganhou por 4 a 3 e ficou com a vaga.
RETRONO À SELEÇÃO?
SERÁ QUE O FINAL É O MESMO?
Clayton participou da eliminação e contra o Tombense foi um dos melhores em campo. O meio-campista criou grandes oportunidades até os 25 minutos da etapa final. O Botafogo, cansado de parar no goleiro Felipe Garcia, recuou com a vantagem de 1 a 0, gol de Tsunami.
O Tombense, que pouco fazia, aproveitou a oportunidade para crescer. Apesar não levar tamanho perigo a Lucas, o zagueiro Manuel completou às redes o cruzamento de Deivid e tirou a vitória do Belo.
“Até veio 2018 na cabeça. Naquela ocasião, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, foi um jogo fora de casa, valendo vaga na Série B. Doeu bastante. Na minha opinião, foi um dos melhores jogos que a gente fez no Almeidão (contra o Tombense).”
“Controlamos o jogo todo, tivemos chances e não merecíamos (o empate). Mas futebol é ingrato. A gente tem que estar concentrado até acabar o jogo. Eles só colocaram bola na área. A gente ainda só depende da gente. Serve de aprendizado. Agora é buscar fora de casa.”
‘TEMOS QUE APRENDER’
A volta ao passado nem precisa ser tanta. Na 12ª rodada da Série C desta temporada, o Botafogo, novamente, sofreu o empate nos últimos lances, em mais um confronto direto.
O Belo visitou o Volta Redonda-RJ e quando parecia conquistar grande resultado, no Raulino de Oliveira, Heitor lançou à área e Olávio apareceu para balançar as redes, aos 48 minutos do segundo tempo. O volante Pablo exige mudança na postura para as últimas três rodadas.
“Se não aprendemos contra o Volta Redonda, temos que aprender agora contra o Tombense, porque é reta final. É decisão. A gente quer o nosso lugar de volta no G-4. Não tem remédio. É trabalhar.”
PODERIA SER MUITO MELHOR
O Botafogo é o quinto colocado com os mesmos 22 pontos do próprio Volta Redonda, mas poderia ser o líder, caso confirmasse os triunfos, e com altas chances de classificar. A situação atual é adversa, porém, sem crise.
O Belo enfrenta, na Colina, o primeiro colocado Manaus-AM, que tem 24 pontos, às 16 horas, pela próxima rodada.
Confira também:
- Série C: Botafogo-PB confirma a volta de meio-campista que estava na Série B
- Série C: Técnico do Botafogo-PB ressalta importância do duelo contra o líder para voltar ao G4
- SÉRIE C: Ypiranga-RS reassume a liderança do Grupo B e derruba o Oeste para a quarta divisão
- Botafogo-PB 1 x 1 Tombense-MG - Belo não amplia, recua na reta final e sofre o empate