Após exclusões contestadas, Ponte Preta convoca reunião do Conselho

Conselheiros excluídos prometem ir à Justiça para contestar decisão de Tagino Santos

Reunião está marcada para dia 23 de setembro, em princípio, apenas para formalidades

tiaozinho 0003 110.estadio.2020 e1630895576525
Tiãozinho, acusado de manobra

Campinas, SP, 6 (AFI) – Após uma semana tensa provocada pela contestada exclusão de mais de 100 conselheiros, supostamente, com débitos em suas contribuições, o Conselho Deliberativo foi convocado para uma reunião ordinária no próximo dia 23 de setembro.

A ‘bomba’ explodiu na quinta-feira, quando alguns conselheiros perceberam que tinham sido excluídos do quadro social sem receber um aviso para quitação de débitos. Segundo alguns excluídos, a medida foi casuística e tem relação com as eleições de novembro.

REVOLTADOS
Perto de 100 conselheiros teriam sido eliminados e, portanto, perdido direito a voto. Todos eles seriam ligados ao ex-presidente e patrono Sérgio Carnielli. O seu grupo, denominado DNA Pontepretano, já manifestou a disposição de participar das eleições. A maioria promete recorrer à Justiça para reaver seus direitos.

Embora a decisão tenha sido executa pelo presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos, ficou claro, segundo os excluídos, ter sido o ‘golpe baixo’ do presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, um dirigente ligado há dezenas de anos ao sindicalismo e à política.

EDITAL EM ORDINÁRIA
O Edital de Convocação foi publicado sábado, dia 4 de setembro, um dia de pouca visibilidade por ser dentro do feriado de ‘7 de Setembro’. A reunião está marcada para uma quinta-feira, às 19 horas, em primeira convocação, e meia hora depois com qualquer número de presentes.

Estão convocados os conselheiros natos, conselheiros eleitos e sócios contribuintes do clube. Em discussão, em princípio, dois itens banais. Um deles é leitura, discussão e aprovação da ata anterior. Outro é expediente da mesa do conselho.

Confira também: