Eliminatórias: Brasil x Argentina é suspenso por decisão do árbitro
Clássico é paralisado em função do descumprimento de regras sanitárias por quatro jogadores argentinos
São Paulo, SP, 05 (AFI) – Por decisão do árbitro da partida, o jogo entre Brasil e Argentina está suspenso. Agora, o relatório do jogo será direcionado pra FIFA, que é quem vai definir o que vai acontecer com a partida.
Aos cinco minutos do primeiros tempo, agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para parar o jogo em razão da presença de quatro atletas argentinos (três deles titulares) que não cumpriram as regras sanitárias em território brasileiro e, por isso, não poderiam jogar.
A operação da Polícia Federal e da Anvisa seria realizada no vestiário, mas a delegação argentina se trancou e afirmou que iria embora caso alguém entrasse no local. O jogo começou e, aos cinco minutos, a partida foi paralisada na Neo Química Arena, em São Paulo. Naquele momento, agentes da Anvisa e da Polícia Federal conversaram com o delegado da partida para paralisar o duelo.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia emitido uma nota oficial antes da partida para alertar que quatro jogadores da seleção argentina havia descumprido regras sanitárias para entrar no Brasil. De acordo com o comunicado, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero deveriam ter sido colocados em quarentena e mandados de volta ao país de origem, pois mentiram na hora de desembarcar em território brasileiro. Três deles foram escalados entre os titulares pelo técnico Lionel Scaloni e Buendia ficou entre os suplentes.
Confira também:
- CPI da Covid quer saber se governo e CBF negociaram liberação de argentinos
- Eliminatórias: Anvisa diz que definiu quarentena de atletas em reunião com argentinos no sábado
- ELIMINATÓRIAS: Itália empata com a Suíça e bate recorde; Espanha, Bélgica e Alemanha vencem
- AFA lamenta suspensão do clássico e rebate Anvisa: "Cumprimos o protocolo"
- Eliminatórias: Regulamento da Fifa deixa dúvidas sobre medidas após Brasil x Argentina
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano
20/12/2024 -
Fifa e Netflix fazem acordo para a Copa do Mundo Feminina
20/12/2024 -
Rodrigo Paiva deixa CBF e vai assumir comunicação do Flamengo
19/12/2024 -
Conmebol divulga grupos da Copa América Feminina de 2025
19/12/2024