SÉRIE D: Definidos os primeiros confrontos da próxima fase; Portuguesa e Santo André avançam
Paulistas vão encarar os gaúchos na próxima fase.
Garantiram vagas: Caxias, Esportivo, Paragominas, Moto Club, União-MT, Brasiliense, Cianorte e Bangu.
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro conheceu, neste sábado, os primeiros confrontos da próxima fase. Entre os paulistas, Portuguesa e Santo André seguem vivos na briga pelo acesso, enquanto Inter de Limeira e São Bento foram eliminados, neste sábado, na 14ª e última rodada.
Portuguesa-SP x Caxias-RS
Santo André-SP x Esportivo-RS
FC Cascavel-PR x Cianorte-PR
Joinville-SC Bangu-RJ
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE D!
LÍDER!
A Portuguesa entrou em campo classificada e, com o empate sem gols diante do Cianorte, fora de casa, garantiu a liderança com 24 pontos. Agora, o time do técnico Fernando Marchiori vai encarar o Caxias, do Rio Grande do Sul, quarto colocado do Grupo A8 com 18 pontos.
VICE-LÍDER!
Em Diadema, o Santo André, que também foi a campo já com a vaga garantida, perdeu do Bangu por 2 a 1. David Ribeiro fez para os paulistas, enquanto Rochinha e Luís Araújo anotaram para os cariocas. Vice-líder do Grupo A7 com 21 pontos, o Santo André desafiará o Esportivo, do Rio Grande do Sul, terceiro colocado no Grupo A8 com 18 pontos.
FORA!
A Inter de Limeira, por sua vez, foi eliminada por causa do saldo de gols. Os paulistas somaram os mesmos 19 pontos do Bangu, mas ficaram atrás no saldo (-2 a -3). A Inter de Limeira bateu o Madureira, por 2 a 1, fora de casa, e acabou em quinto. Guilherme e Léo Reis fizeram os gols paulistas e Renan Fonseca (contra) anotou para os mandantes.
Já o São Bento foi derrotado, por 1 a 0, em Sorocaba pelo Boavista. Matheus Lustosa fez no final do jogo. O São Bento, que também sonhava com a vaga, terminou em sétimo lugar com 14 pontos, quatro a menos do que o Boavista.
PARAGOMINAS E MOTO CLUB
No Grupo 2, uma das vagas ficou para o Paragominas, com 23 pontos, que venceu por 2 a 1 o líder Guarany de Sobral-CE. O Moto Club ficou com a quarta posição, com 21 pontos, ao vencer por 3 a 0 o Tocantinópolis. O 4 de Julho-PI venceu por 1 a 0 o Juventude-MA e confirmou a vice-liderança com 24 pontos, quatro atrás do Guarany (28).
UNIÃO-MT E BRASILIENSE
Pelo Grupo 5, União-MT e Brasiliense ficaram com as duas vagas que restavam. O União, fora, fez 2 a 0 no Porto Velho-RO e terminou em terceiro com 24 pontos. O Brasiliense empatou fora por 1 a 1 com o Goianésia e ambos terminaram com os mesmos 21 pontos. Mas o time de Brasília levou a vaga por ter uma vitória a mais – 6 a 5.
No duelo dos classificados, o Nova Mutum-MT venceu por 1 a 0 o Aparecidense, que terminou na ponta com 28 pontos, um na frente do Mutum.
QUATRO TIMES IGUAIS
No Grupo 8, quatro clubes terminaram com os mesmos 18 pontos e quatro vitórias, porém, apenas dois avançaram pelo saldo de gols. O Caxias, com dois gols de saldo, ficou em quarto lugar ao empatar em casa, por 1 a 1, com o Juventus-SC, eliminado em quinto lugar com um gol de saldo.
O Esportivo-RS ficou com a terceira vaga ao golear por 4 a 1, em casa, por 4 a 1 o Rio Branco-PR. O time gaúcho também ficou com saldo de dois gols e como levou a melhor no confronto direto com o Caxias, então, terminou em terceiro e o Caxias em quarto lugar.
O Marcílio Dias-SC ficou em sexto lugar, com 18 pontos e menos quatro gols de saldo, mesmo vencendo por 3 a 2 o eliminado Aimoré-RS. No duelo dos classificados, em casa, o invicto Joinville fez 3 a 1 no FC Cascavel-PR, e terminou na liderança com 28 pontos, um na frente do time paranaense.
CONFIRA OS JOGOS VÁLIDOS PELA 14.ª RODADA DA SÉRIE D: