Série B: Kleina valoriza vitória da Ponte após "semana de adversidades"
A Macaca ganhou do Sampaio Corrêa e respirou contra o rebaixamento
Campinas, SP, 04 (AFI) – A suada vitória da Ponte Preta sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na noite da última sexta-feira, no Moisés Lucarelli, foi bastante valorizada pelo técnico Gilson Kleina.
Não só porque faz a Macaca respirar na luta contra o rebaixamento, mas também por ter acontecido depois de uma semana turbulenta. A preparação foi atrapalhada por brigas políticas e também contusões de jogadores.
O presidente de honra Sérgio Carnielli cancelou o “bicho” por vitórias após alguns conselheiros serem excluídos do quadro por não pagarem a mensalidade. Além disso, Gilson Kleina perdeu o zagueiro Thiago Lopes e o atacante Niltinho por contusão.
“A gente sabe da semana de adversidades, mas uma semana que a gente construiu e o que falei para eles no vestiário: mostrar a força do elenco. O time teve o controle do jogo muito mais no primeiro tempo. Quando tomou a virada, mudamos de característica com as peças, e o resultado final premiou a equipe que realmente buscou a vitória até o fim”, disse Kleina.
A quinta vitória seguida como mandante fez a Ponte Preta chegar aos 25 pontos e subir para o 14º lugar. A diferença para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos.
Agora, Gilson Kleina vai ter a semana livre até o próximo jogo, marcado para sábado, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pela 24ª rodada da Sére B.