Rodada das Eliminatórias Sul-Americanas pode indicar favoritos para irem à Copa
Algumas situações precisam voltar a vencer para não se complicar ainda mais
Campinas, SP, 04 – A rodada deste domingo das Eliminatórias Sul-Americanas poderá indicar as seleções favoritas para irem à Copa do Catar no ano que vem. Tirando Brasil e Argentina, líder e vice-líder na classificação, com 21 e 15 pontos, respectivamente, Equador, Uruguai e Colômbia podem adquirir boa ‘gordura’ para se aproximar de uma vaga no Mundial, deixando Chile, Paraguai e Bolívia em situação ruim.
Os equatorianos, em terceiro na classificação, com 12 pontos, estão embalados pela boa vitória, por 2 a 0, sobre o Paraguai. Uma vitória sobre os chilenos, dependendo do resultado do clássico entre Brasil e Argentina pode deixar a equipe grudada nos líderes.
Derrotado pelo Brasil, em Santiago, o Chile, com apenas seis pontos, vai ter de buscar em Quito os pontos perdidos em casa.
O Uruguai poderá cumprir dupla missão. Com nove pontos, o time do Oscar Tabarez da importância de bater a Bolívia, que tem somente seis e poderá ficar em desespero, caso sai de Montevidéu sem pelo menos um ponto ganho. As duas seleções obtiveram um empate na rodada anterior.
A Colômbia, que empatou com a Bolívia, vai ter o trabalho mais complicado, pois vai visitar o Paraguai, que vem de derrota. Os colombianos somam nove pontos, dois a mais que os paraguaios.
O duelo entre as duas seleções com pior desempenho nas Eliminatórias completa a rodada deste domingo: Peru e Venezuela. Os peruanos, que empataram com o Uruguai acumulam apenas cinco pontos, um à frente dos venezuelanos, derrotados, por 3 a 1, pela Argentina.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Monza demite o técnico Nesta após 17 jogos no Italiano
23/12/2024 -
Vini Jr aproveita folga ampliada no Real Madrid para assistir a jogo da NFL em Miami
23/12/2024 -
Rio e Niterói criam comitê para avançar em candidatura à sede do Pan-Americano de 2031
23/12/2024 -
Bisneto do Mussolini faz gol na Série B da Itália e torcida comemora com gesto fascista
23/12/2024