Náutico x Guarani - Vão permitir que o rival avance rumo ao G4 da Série B?
No turno, em Campinas (SP), os paulistas foram derrotados por 3 a 1.
Náutico e Guarani estão separados por apenas um ponto
Recife, PE, 03 (AFI) – Náutico e Guarani terão dupla missão neste sábado, às 17h15, nos Aflitos, em Recife, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de tentarem se aproximar ainda mais do G4, os clubes ainda buscarão brecar o rival na briga pela zona de acesso.
Sem perder há dois jogos, mas vindo de empate, por 1 a 1, com o Vitória, o Náutico soma 34 pontos, um a mais do que o Guarani, que chega animado pelos 3 a 0 em cima do Operário. No turno, em Campinas (SP), os paulistas foram derrotados por 3 a 1.
PROBLEMA NO ATAQUE!
No Náutico, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o atacante Vinícius, expulso na rodada passada. Matheus Carvalho, que seria uma das opções, passou a treinar em separado e está fora dos planos do clube. Assim, Iago Dias deve assumir a posição. Há ainda a chance da entrada de Varga, deslocando Jean Carlos para o ataque.
O atacante Caio Dantas segue no departamento médico e não deve jogar. Djavan, que cumpriu suspensão, e Matheus Trindade, recuperado de lesão na panturrilha, por outro lado, são reforços para o Náutico.
“Em relação ao Caio eu não tenho nenhum retorno do departamento médico. Acho que provavelmente não vamos contar ainda com o Caio não. Mas Trindade está treinando com o grupo. Está no processo de transição física e eu acho que a gente vai poder utilizá-lo para o próximo jogo”, disse Chamusca.
ARTILHEIRO LIBERADO!
No Guarani, o técnico Daniel Paulista terá o reforço do meia Régis. Artilheiro do Guarani na Série B com sete gols, Régis sentiu lesão de grau 2 na panturrilha esquerda na derrota para o Vila Nova por 4 a 1 em 31 de julho. Desde então, não voltou mais a campo. Recuperado, ele treinou bem e deve ser titular centralizado na armação. Há chance também dele atuar ao lado de Andrigo.
O zagueiro Ronaldo Alves, por outro lado, está suspenso. Ele já não poderia jogar por força de contrato, uma vez que pertence ao Náutico. O lateral-direito Samuel Santos aguarda regularização, assim como o goleiro Arthur Gazze. Já Diogo Mateus segue fora por conta de lesão no tornozelo direito.
“Acho que a gente tem que manter essa pegada de pensar em cada jogo uma final, pois um ponto, dois, três, podem fazer muita falta lá no final. E se a gente não tratar cada jogo assim, a gente vai ter jogos onde a gente vai deixar escapar pontos. Então é importantíssimo a gente ter essa metodologia”, disse Andrigo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- ÚNICA
- Rodada:
- 22ª rodada
- Data:
- 04/09/2021
- Horário:
- 17:15
- Árbitro:
- Rafael Traci (SC)
- Assistentes:
- Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Ribeiro (SC)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)