Luto! Goleiro que marcou época no Cruzeiro morre no interior de SP
O ex-guardião tinha 67 anos e foi vítima de um infarte
São José do Rio Preto, SP, 03 (AFI) – O futebol brasileiro amanheceu em luto nesta sexta-feira (03). Faleceu na noite desta quinta, vitima de infarte, enquanto assistia o jogo entre Chile e Brasil, pela Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022, Luiz Antonio Toledo, o famoso ‘Totó’, que foi um ótimo goleiro e marcou época no Cruzeiro nos anos 70. O ex-guardião tinha 67 anos.
Nascido em 20 de novembro de 1954, o ex-goleiro começou a carreira na Nevense, time que disputava as divisões de acesso paulista naquela época. Depois se transferiu para o América-SP, onde foi muito bem e chamou a atenção dos grandes times de São Paulo, mas acabou acertando com o Cruzeiro.
Na Raposa, chegou para substituir Raul Plassmann, que já em fim de carreira deixou o Cruzeiro para jogar no Flamengo. Assim como o antecessor, ele gostava de jogar com camisas amarelas e um corte de cabelo bem parecido com o de Raul. Era alto, loiro e tinha cabelo esvoaçantes na época.
No time mineiro, entres os muitos títulos, foi campeão do Campeonato Mineiro de 1977 e 1985. Também teve passagens por Votuporanguense, Bandeirante, Araçatuba, Corinthians – fez apenas dois jogos -, Inter de Limeira, Grêmio Maringá, Bandeirante de Birigui e Democratas.
Após encerrar a carreira, trabalho como técnico, auxiliar técnico e treinador de goleiros em algumas equipes do interior paulista e de Goiás. Atualmente, morava em Taguatinga onde acabou falecendo, mas mantinha uma escolinha de futebol, em parceria com o Cruzeiro, em Fernandópolis.
O presidente do América-SP, Luiz Prietto, decretou luto oficial de três dias.
Colaborou no texto: Oscar Silva
Confira também:
- Atacante que disputou o Paulista A3 pelo Bandeirante é anunciado em clube paranaense
- Copa Paulista: EC São Bernardo anuncia goleiro ex-Fortaleza
- Luto! Boxeadora mexicana de 18 anos morre após perder luta por nocaute
- Eliminatórias: Gerson destaca a 'vontade' da seleção brasileira na vitória sobre o Chile