CSA x Vila Nova - Azulão tem estreia de velho conhecido contra o ainda ameaçado Tigre
Clube alagoano terá a estreia do técnico Mozart. Vila deve repetir equipe
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé
Maceió, AL, 2 (AFI) – De técnico (quase) novo, o CSA volta a campo em busca de uma reação. Contará com a reestreia de Mozart, que já comandou o time alagoano nesta temporada. O duelo será diante do ainda ameaçado Vila Nova nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os goianos, que venceram na última rodada, querem manter o ritmo e permanecerem fora da zona de rebaixamento.
Na 11ª posição, com 28 pontos, o CSA tenta voltar a vencer após duas derrotas, em casa, para o Náutico-PE por 1 a 0, e fora, para o Sampaio Corrêa-MA, por 2 a 0.
Já o Vila ainda está ameaçado. A equipe goiana é a 16ª colocada, com 22 pontos, um a mais que o Londrina-PR, o primeiro dentro do Z4. No entanto, o clube vem de vitória sobre o Avaí-SC por 1 a 0.
CSA DE TÉCNICO NOVO-VELHO
Após a saída de Ney Franco, o CSA foi buscar um velho conhecido para o comando do time: Mozart. O ex-técnico do Cruzeiro assumiu o clube alagoano para tentar recolocar o time na Série A. O treinador ressaltou as dificuldades da partida.
“É um jogo extremamente importante pra nós pontuarmos. Os jogos em casa, para nós que almejamos coisas importantes, precisamos vencer. O Vila vem de uma vitória importante contra o Avaí e jogando bem, né?
Eu acredito muito em desempenho, o desempenho te aproxima da vitória. O futebol é feito de vários episódios. Às vezes, você joga muito bem e pode não ganhar, mas na maioria das vezes o desempenho te aproxima das vitórias”, disse.
Sobre o time que vai a campo, Mozart não poderá contar com o experiente Renato Cajá. O meia teve uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda e está fora do duelo.
Já o meia-atacante Marquinhos segue com dores na panturrilha e continua em tratamento. O lateral direito Éverton Silva, expulso no último jogo, também está fora. Por outro lado, o goleiro Thiago Rodrigues, recuperado de contusão, pode aparecer na equipe.
VILA COM O MESMO TIME
Pelo lado do Vila Nova, o técnico Higo Magalhães tem motivos para comemorar. O comandante poderá repetir a mesma equipe que venceu o Avaí.
Não será desta vez, no entanto, que Tiago Real fará sua estreia pelo clube goiano. O jogador não está 100% fisicamente e vai aguardar para debutar com a camisa do Tigre.
Quem está confirmado é o meia-atacante Renan Mota, que quer sua equipe mantendo a reação na competição.
“Estamos lutando muito para que o grupo possa fazer um grande segundo semestre. Nossa ideia é fazer um segundo turno de alto nível, com vitórias e boas partidas. O elenco está muito focado nisso”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22
- Data:
- 03/09/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
- Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)