Série C: Botafogo-SP precisa melhorar a defesa em jogo quase de 'vida ou morte'

Botafogo sofre bastante lá atrás e espera retomar bons momentos

Zagueiro Fabão lamenta queda defensiva, mas diz que já passou

Botafogo Fabao
Foto: João Victor Menezes/Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O Botafogo-SP caiu bastante de rendimento no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série C. Um dos grandes favoritos à classificação se perdeu e, a quatro rodadas do término da Fase de Grupos, o Pantera está a cinco pontos do quarto colocado no Grupo B, o Ituano-SP.

Um dos, se não o principal, problemas é a queda defensiva. O Botafogo sofreu apenas cinco gols na primeira nove rodadas. No returno, até o momento com cinco jogos, foram sete.

FÃ DE FAGNER É APRESENTADO NO CORINTHIANS

SERÁ QUE CORRIGIRAM?

O treinador Argel Fuchs não contou com os titulares Fabão e Matheus Santos na maior parte da competição. Ambos lesionados. Em um primeiro instante, Diogo Guerra e Yan Victor seguraram a “bronca”.

Não demorou, porém, para o entrosamento pesar. Fabão voltou ao time e não teve o impacto esperado. O zagueiro, inclusive, afirma que muito dos gols sofridos são “culpa” do próprio Botafogo.

“Foram erros, jogos que saem da curva. Sabemos que cometemos erros, que demos gols para os adversários, o que é difícil para a gente fazer. Já corrigimos, trabalhamos, sabemos onde erramos e corrigimos isso.”

SE PERDER…

O próximo confronto é decisivo. O Pantera recebe, no Santa Cruz, às 17 horas do sábado (04), o vice-líder Novorizontino-SP. Uma derrota, aliada aos triunfos dos times no G4, Ypiranga-RS, Criciúma-SC, Ituano, deixa a situação muito complicada.

O Ituano, que abre o G4, por exemplo, abriria oito pontos de vantagem a três rodadas do fim. Fabão, por isso, reconhece a importância não só de um “grande jogo”, porém, dos três pontos.

“Vamos dar nosso máximo, como sempre, estamos trabalhando convictos na vitória. Iremos dar nosso melhor, independentemente de como a gente esteja na classificação, temos de ganhar o próximo jogo, sempre temos de dar nosso melhor, e é isso que a gente espera: um grande jogo e uma vitória.”

Confira também: