Eliminatórias: Xhaka não toma vacina, testa positivo para Covid-19 e desfalca a Suíça
Jogador ficará em quarentena de dez dias e fica de fora do jogo contra a Itália
Apesar da recomendação da própria entidade para todos os 1400 clubes de futebol do país e seus 300 mil membros, o jogador recusou
![Eliminatórias: Xhaka não toma vacina, testa positivo para Covid-19 e desfalca a Suíça 1 000 9df9n9](https://images.futebolinterior.com.br/2021/09/000-9df9n9.jpg)
Campinas, SP, 02 (AFI) – A Federação Suíça de Futebol (SFV) finalmente confirmou o motivo que deixou de fora o destaque e capitão Xhaka do amistoso contra a Grécia. O jogador testou positivo para Covid-19 depois de se negar a tomar a vacina.
O meio-campo do Arsenal apresentou sintomas da covid na manhã de quarta-feira e já ficou em isolamento em seu quarto. No primeiro teste feito, o resultado foi negativo, mas outro exame realizado no mesmo dia, apontou que o jogador estava infectado.
A federação Suíça divulgou o motivo apenas nesta quinta-feira por meio de nota oficial, e alegou que os outros jogadores da seleção já estão vacinados.
“Os médicos da Basiléia não ordenaram mais medidas para o time porque os outros jogadores da seleção estavam vacinados ou com anticorpos em alta. Um membro da comissão técnica precisou entrar em quarentena”, diz a nota suíça.
PÉSSIMO EXEMPLO
Apesar da recomendação da própria entidade para todos os 1400 clubes de futebol do país e seus 300 mil membros, o jogador recusou. E com isso, o capitão está de fora do confronto contra a Itália neste domingo pelas Eliminatórias da Europa.
Já pelo Arsenal, o volante foi expulso na derrota para o Manchester City e cumprirá suspensão na próxima rodada.
Confira também:
- ELIMINATÓRIAS: Itália empata com a Bulgária; Espanha perde de virada para a Suécia
- Após incitar música com cunho sexual a esposa de Messi, jornalista tem prisão pedida
- Ex-presidente da CBF, Del Nero tem pena reduzida pela Corte Arbitral do Esporte
- Novo reforço do Chelsea aponta Diego Simeone como um dos motivos pela transferência
- Chile x Brasil - 'Convocados surpresas' já entram em campo?
Noticias Relacionadas
-
Barcelona bate Rayo Vallecano e volta ao topo do Campeonato Espanhol
17/02/2025 -
Rodrygo atinge 250 jogos pelo Real Madrid e recebe homenagem
17/02/2025 -
Artilheiro da Série A, Alerrandro deixa Red Bull Bragantino e acerta com russo CSKA
17/02/2025 -
Vitor Roque não pediu para sair, afirma dirigente do Betis
17/02/2025