Eliminatórias: Brasil pode atropelar o limitado Chile
Chile tem um time muito limitado e Brasil é favorito para vencer
Brasil é líder e Chile, mesmo em casa, deve se preparar para uma derrota
Nesta quinta- feira, dia 2 de setembro, será disputada mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A Conmebol programou para os próximos sete dias, três jogos da Seleção Brasileira: dia 2 – quinta, Chile x Brasil, em Santiago; dia 5, domingo – Brasil x Argentina, em São Paulo, Arena do Corinthians e dia 9, Brasil x Peru, no Recife, Pernambuco.
No jogo desta quinta o time brasileiro vai defender a liderança isolada e invicta da competição e dar mais um passo importante rumo a classificação para o Mundial do próximo ano. O Chile já não tem aquele time forte que era considerado um dos melhores da América do Sul. Hoje tem uma equipe bem limitada que, mesmo dentro de casa, dificilmente conseguirá escapar de uma derrota na noite desta quinta- feira, diante do Brasil, na capital chilena.
Além de Chile x Brasil que jogam a partir das 22 horas, mais quatro partidas serão disputadas nesta quinta. Às 17 horas, em La Paz, Bolívia x Colômbia. Time visitante está em melhor fase e, por isso mesmo, mais perto de uma vitória. Às 18 horas, o Equador recebe o Paraguai. Time de Arboleda, zagueiro do São Paulo, está em terceiro lugar na classificação geral, enquanto a equipe colombiana ocupa o quinto lugar.
Jogo equilibrado mas, por jogar em casa, o Equador leva algum favoritismo. Às 21 horas, Venezuela x Argentina, em Caracas. Time de Messi é o segundo mais forte desta Eliminatória. Já a equipe venezuelana, é a penúltima colocada e, mesmo em casa, dificilmente vai surpreender a Argentina. Às 22 horas, em Lima, o Peru encara o Uruguai. Peruanos são os lanterninhas da competição. Pela lógica, portanto, a seleção uruguaia deve ficar com os três pontos que estarão em jogo.
Antes do início desta rodada, a classificação geral das Eliminatórias é a seguinte: Brasil está em primeiro lugar com 18 pontos em seis jogos disputados. A Argentina é vice- líder com 12 pontos. Equador tem 9. Uruguai e Colômbia tem 8. Paraguai, 7. Chile, 6. Bolívia, 5. Venezuela e Peru, 4. Seleções do Brasil e da Argentina estão invictas até agora.
Brasil tem mais vitórias – 6 em seis jogos. Paraguai foi a equipe que mais empatou – 4 vezes. Venezuela e Peru foram os times que mais perderam – 4 vezes cada. Melhor ataque é o do Brasil com 16 gols em seis jogos. Também a Seleção verde e amarela tem a melhor defesa da competição: apenas 2 gols em 6 jogos.
Faltam quatro rodadas para o final do primeiro turno das Eliminatórias. O segundo turno terá mais nove rodadas. Ao todo, serão dezoito para saber quais os quatro classificados para a Copa 2022. A quinta colocada ainda fará mais dois jogos eliminatórios para tentar a sua vaga. Neste momento é a Seleção da Colômbia.
Confira também:
- Eliminatórias: Estreante do dia, Hansi Flick é apenas o 11º treinador da história da Alemanha
- No Chile, Brasil tenta superar baixas para emplacar 7ª vitória nas Eliminatórias
- Aliviada após Copa América e com 'novo' Messi, Argentina encara a Venezuela
- Ronaldo e Rayssa Leal se encontram em São Paulo: 'Fenômeno de talento e simpatia'
- ELIMINATÓRIAS: Mistério de Tite na escalação, Argentina com Messi e Uruguai tentando se recuperar
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024