Série C: Treinador do Volta Redonda-RJ se revolta com arbitragem: 'É uma covardia'
Volta Redonda é muito prejudicado na Série C, segundo o comandante do time
Neto Colucci soltou o verbo e falou até em perseguição
Volta Redonda, RJ, 01 (AFI) – O Volta Redonda-RJ perdeu uma grande oportunidade, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série C, de se firmar minimamente entre os líderes. O Grupo A está muito disputado na temporada e uma derrota para o lanterna Santa Cruz-PE por 2 a 1, pode machucar lá na frente.
Apesar do tropeço, o Voltaço, que está em sexto com 19 pontos, está a três do primeiro colocado, o Tombense-MG. A bronca do treinador Neto Colucci não foi com o elenco, mas com a arbitragem.
MV SAI DE CAMPO EM AMBULÂNCIA
NÃO DEIXOU BARATO
O comandante até tentou “fugir” e não considerar as atitudes do árbitro como “desculpa”, porém, o estrago já estava feito. Neto Colucci relembrou lances do próprio duelo contra o Santa Cruz e até punições anteriores, como a do meio-campista Naninho.
“Precisamos também falar da arbitragem do senhor Paulo, que foi desastrosa. O MV sofreu um pisão maldoso, com ele no chão, que não foi nem amarelo, deram um carrinho por trás no Orlando, que ele nem deu falta, dentre outras entradas fortes que ele fez vista grossa. Enfim, situações que estão sendo recorrentes nesta Série C, já que estão caçando os jogadores do Volta Redonda em campo.”
“Exemplo disso é que o Naninho ficou fora de dois jogos por causa de pancada e os adversários nem foram advertidos. Isso sem contar o grande número de pessoas que estavam na arquibancada do Arruda, gritando, ameaçando e o juiz também não fez nada. Enfim, quero deixar claro que isso não é desculpa, porque perdemos pela nossa má atuação, porém, o que estão fazendo com o Volta Redonda é covardia.”
ERROS E MAIS ERROS
Neto Colucci também ressaltou as falhas do árbitro e do Volta Redonda nos lances de gol do Santa Cruz. Falhas quase fatais que complicam bastante, na visão do técnico, a situação do Voltaço em busca da classificação.
“Mais uma vez, cometemos erros, demos os gols para o adversário, o que não acontece com a gente, já que precisamos construir e suar muito para marcar. Não podemos tomar um gol do jeito que foi o primeiro, com um erro infantil. O segundo, por mais que tenha sido falta no Heitor, assim como o juiz marcou um monte no meio-campo, mas dentro da área não deu, não dá para deixarmos o adversário cabecear daquele jeito.”
“Erros que não podem acontecer e que culminaram na nossa derrota. Com isso, a nossa missão ficou mais difícil, mas não impossível. Enquanto existir chances, continuaremos acreditando e trabalhando fortes para buscar esta classificação.”
NÃO ESTÁ FÁCIL…
A próxima partida é decisiva na briga. O Volta Redonda recebe, no Raulino de Oliveira, o quinto colocado Ferroviário-CE, às 21 horas do sábado (04). Neto Colucci, porém, tem problemas.
MV deve ficar de fora por três semanas por conta da lesão na região do saco escrotal, Walisson recebeu o terceiro cartão amarelo e Grasson, junto de Heitor, foram expulsos na derrota.
Confira também:
- Série C: Treinador do Volta Redonda-RJ além de revoltado, está cansado: 'Já erramos até demais'
- Série C: 'Dores de cabeça' acompanham boa fase do Santa Cruz-PE
- Após pisão, atacante de clube da Série C passa por cirurgia no saco escrotal
- Santa Cruz-PE 2 x 1 Volta Redonda-RJ - Cobra Coral vence, respira e complica Voltaço na briga pelo G4 da Série C