Sem espaço, zagueiro pede rescisão de contrato junto a lanterna do Brasileirão

Aos 23 anos, Hiago tem contrato com a Chapecoense até o final do ano, mas liberação antecipada para buscar um novo clube

Screenshot 2021 09 01 at 09 59 56 Em busca de oportunidades zagueiro Hiago solicita rescisao com a Chapecoense
Hiago está de saída da Chapecoense

Chapecó, SC, 01 (AFI) – Na lanterna do Brasileirão e em apuros, lutando contra o rebaixamento, a Chapecoense deve ter uma baixa confirmada em breve para a sequência da temporada. Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, a rescisão de contrato com o zagueiro Hiago, de 23 anos, deve sair nas próximas horas, por conta de um pedido do jogador.

Tido como uma das principais promessas vindas da base, Hiago não conseguiu se firmar entre os profissionais desde que foi promovido na temporada passada e não vem tendo espaço. Tanto que em 2021, ele entrou em campo apenas quatro vezes. Ao todo, tem 22 partidas com a camisa da Chapecoense.

Polivalente, já que também sabe atuar nas laterais, Hiago tem contrato com a Chapecoense até o final do ano, mas pediu a liberação antecipada para poder ir atrás de um novo clube para seguir sua carreira, em busca de mais espaço. A diretoria do clube catarinense vê com bons olhos essa saída, por conta de alguns debitos que tem com o jogador que serão negociados para conceder a liberação.

Hiago, inclusive, sequer treinou com o elenco na tarde desta terça-feira (30) no CT da Água Amarela. Na última posição do Brasileirão, com apenas sete pontos, a Chapecoense está passando por uma a inter-temporada já que só volta a campo na próxima terça-feira (07) quando recebe o Fluminense, na Arena Condá, às 21h30.

Confira também: