Série C: Técnico do Mirassol lamenta derrotas, mas ainda crê na classificação: 'Vamos buscar'

O técnico Eduardo Baptista falou que segue buscando o encaixe ideal de sua equipe na busca pela segunda fase

239805263 4648349905198939 158594328053248805 n
Mirassol foi derrotado pelo Ituano na rodada passada

Mirassol, SP, 31 (AFI) – Vindo de duas derrota seguidas, o Mirassol se complicou na briga pela classificação no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora com nove pontos de diferença para o G4, o Leão terá que dar a volta por cima nesta reta final para avançar. De qualquer forma, o técnico Eduardo Baptista preferiu manter a confiança.

“Enquanto tivermos chances matemáticas de buscar a frente, vamos fazer. Temos um jogo em casa importante e precisamos vencer. Temos essa questão (do rebaixamento), mas creio que uma vitória neste jogo em casa nos dá a condição de permanência. Mas também, dependendo da rodada, dá a condição de continuar acreditando. Faltam quatro jogos e temos que olhar sempre para frente, buscar a vitória e fazer deste jogo contra o São José uma grande final para que possamos, se não conseguir a classificação, terminar de maneira honrosa”, disse o comandante.

SITUAÇÃO NA TABELA
Atualmente na sétima colocação com 16 pontos, o Mirassol está a nove pontos do Ituano, que tem 25. Em 14 jogos são cinco vitórias, um empate e oito derrotas. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira (03), às 20h, quando recebe o São José-RS, no Estádio José Maria de Campos Maia. O comandante falou que segue buscando o encaixe ideal de sua equipe.

“Não conseguimos encontrar uma equipe ideal como tivemos na Série D, no ano passado. Não nos furtamos de achar esse encaixe, mas é algo que não conseguimos dar. Quando tivemos força defensiva, faltou a ofensiva e quando tivemos força no ataque, titubeamos atrás. Essa oscilação acontece muito em função disso. Saímos de uma Série D com uma espinha dorsal, meio time pronto para disputar o Paulista, e viemos para a Série C sem um time. Tentamos encontrar esse encaixe, mas em uma Série C, as equipes são mais organizadas e as que estão à frente pouco mexeram em seus plantéis”, completou.

Confira também: