Após 'spoiler' do Arsenal, Corinthians anuncia retorno de Willian após 14 anos

Baita presente para os 111 anos do clube, que serão completados nesta quarta-feira (1)

E EUegZXIAk6N7O

São Paulo, SP, 30 (AFI) – É oficial! Willian é o novo reforço do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após o Arsenal soltar a confirmação em suas redes sociais, foi a vez do Corinthians fazer o anúncio oficial sobre o retorno do meia após 14 anos. Baita presente para os 111 anos do clube, que serão completados nesta quarta-feira (1).

O Corinthians oficializou o retorno de Willian por meio de uma live com o presidente Duilio Monteiro Alves e o novo reforço. A ideia era fazer o anúncio na quarta-feira, dia do 111º aniversário do clube, mas, com a confirmação vinda do Arsenal, a diretoria corintiana não teve mais motivos para fazer suspense.

PREPARADO

“Estou pronto. Estou aqui na expectativa de voltar e vestir essa camisa”, afirmou Willian na conversa com o dirigente, que foi curta graças a problemas de conexão. “Quero agradecer a confiança e te desejar sucesso nessa nova passagem, e agradecer o esforço que fez para voltar para casa”, disse Duilio.

O jogador respondeu que respeita “demais a torcida, o carinho que tem por mim”, e avisou que chega a São Paulo na quarta-feira, dia 1º de setembro, aniversário do clube.

Willian brilha com dois gols pelo Corinthians na Arena da Baixada; relembre:

CARREIRA

Criado na base corinthiana, Willian teve boa trajetória na Europa desde que se transferiu em 2007 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Em 2013, fez parte de uma transferência envolvendo os russos do Anzhi Makhachkala, que o levou até Stamford Bridge, onde jogou pelo Chelsea por sete anos, com vários momentos de brilho que o fizeram chegar à seleção brasileira. No Arsenal, teve uma passagem discreta. Marcou apenas um gol em 38 jogos na temporada passada.

CONTRATAÇÕES

Willian é a quinta contratação para a temporada e chega com contrato válido até 2023. Ele se junta a Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano em um elenco que pode sonhar alto. Apesar da dívida de mais de R$ 1 bilhão, o presidente Duílio Monteiro Alves preferiu ir atrás de jogadores conhecidos, que possam mudar o patamar técnico da equipe.

Confira também: