Série C: Treinador do Criciúma-SC cobra postura diferente fora de casa: 'A gente fica tímido'

Criciúma não consegue repetir atuações de mandante, quando é visitante

Tigre só tem uma vitória longe do Dr.Heriberto Hulse

Criciuma 4
Foto: Celso da Luz/Criciúma

Criciúma, SC, 30 (AFI) – Um grande time, campeão, conquista vitórias dentro e fora de casa. O Criciúma-SC é dominante no Dr. Heriberto Hulse, mas longe de Santa Catarina, não engrena no Campeonato Brasileiro Série C. Na última rodada, visitou o Novorizontino-SP e, além da derrota por 1 a 0, perdeu a vice-liderança para o adversário.

O Tigre sulista estacionou com os 26 pontos e ficou na terceira posição do Grupo B. À frente com 27, estão o Novorizontino e o Ypiranga-RS, que assume a ponta por conta do saldo de gols (nove a oito).

TEM ATACANTE NOVO NO INTERNACIONAL

Internacional apresenta atacante Gustavo Maia como novo reforço Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre SC Internacional no OneFootball

ASSUMIR RESPONSABILIDADE

O Criciúma tem 100% de aproveitamento, dentro de casa. Foram sete triunfos em sete partidas. Quando é visitante, porém, o time “fica tímido” e não se impõe. São quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O treinador Paulo Baier esperava que, após os três pontos contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, a situação mudaria…

“A gente veio para cá (São Paulo) com um propósito, infelizmente não deu certo, mas temos que continuar. Logo temos outro jogo e temos que somar pontos. Temos que ter mais personalidade fora de casa, assumir mais responsabilidade. Em casa a gente joga, todo mundo aparece. Fora a gente fica tímido. Temos jogadores experientes que têm que assumir responsabilidades também.”

‘TEMOS QUE MANTER A CABEÇA BOA’

Não era uma tarefa fácil. Além do Novorizontino também estar na briga pelas primeiras posições, não perdeu no Jorge Ismael de Biasi. Apesar do resultado e desempenho abaixo, então o comandante sabe que não precisa se preocupar ainda.

“Nós criamos muito pouco, não conseguimos chegar ao gol. Jogar fora é sempre difícil. Mesma coisa os adversários jogarem lá contra nós, é difícil também. Temos que trabalhar, manter a cabeça boa. Estamos dentro do G-4. Lógico que não queríamos perder, que pontos seriam importantes, mas não aconteceu.”

CHANCE DE VITÓRIA

Na próxima rodada, a visita do Criciúma é ao Durival Britto, às 19 horas do sábado (04), contra o vice-lanterna (9°) Paraná-PR. Boa oportunidade para deixar a timidez de lado.

Confira também: