Espanhol: Goleiro do Barcelona pode ser vendido ao Villarreal
O atual campeão da Liga Europa pode se aproveitar da insatisfação do goleiro no clube catalão
Mesmo no Submarino amarelo, Neto encontraria disputa pela titularidade, já que o time conta com dois bons goleiros atualmente
Campinas, SP, 30 (AFI) – Com o retorno de Ter Stegen, o goleiro Neto voltou ao banco de reservas e demonstrou interesse em sair do Barcelona. Com isso, o Villarreal apareceu como um possível destinou para o brasileiro. A transferência seria em torno de 49 milhões de reais.
A diretoria do clube catalão vê com bons olhos a negociação, já que ajudaria o clube financeiramente e evitaria um jogador descontente no vestiário. Mesmo com o goleiro insatisfeito, o treinador Ronald Koeman, deseja contar com Neto em seu elenco.
CARREIRA DO NETO
O jogador é formado nas categorias de base do Athletico-PR, mas fez grande parte de sua carreira fora do país. Neto conta com passagens pela Fiorentina, onde se destacou e foi contratado pela Juventus, mas amargurou banco para o ídolo Buffon. Neto defendeu as cores do Valencia e fez boa temporada chamando atenção do Barça, que fez uma troca enviando o Cilessen para o rival da Catalunha.
DISPUTA NO VILLARREAL
Caso vá para o Submarino amarelo, Neto enfrentará a concorrência de dois bons goleiros, Rulli goleiro da seleção argentina e Ansejo, ídolo do clube. Sua ida não seria certeza de titularidade, já que os dois goleiros do time, revezam a posição nos campeonatos. Rulli era o goleiro do clube na conquista de Liga Europa, enquanto Ansejo, defendia a meta nas competições nacionais.