CHANCES DE DEGOLA: Dois clubes condenados à Série C; Ponte com 32% e Cruzeiro na briga

Dez clubes têm chances acima de 1% de rebaixamento na Série B

Quatro clubes da degola superam os 50% de chances de queda na Série B

Ponte e Cruzeiro na briga contra o descenso. (Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta)

Campinas, SP, 30 (AFI) – Dez clubes têm chances acima de 1% de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com o site Chance de Gol. Brasil-RS e Confiança estão condenados à Série C. A situação da Ponte Preta também não é nada boa e o Cruzeiro é outro na briga contra o descenso.

Os quatro clubes da degola superam os 50% de chances de queda na Série B. A pior situação é do vice-lanterna Brasil-RS com 98,4%, pouco acima do Confiança (96%), último colocado. Além de gaúchos e sergipanos, Londrina e Vitória também precisam tomar cuidado.

Os baianos já têm chances de 59,6%, enquanto o Londrina aparece com 53,3%. Depois desses quatro, o pior cenário é da Ponte Preta. Mesmo na 15ª colocação, a Macaca aparece com 32%, à frente do Vila Nova (19,1%), que está uma posição abaixo na classificação. Já o Cruzeiro tem probabilidade de 12,6%. O Remo, por sua vez, chama a atenção por ter 1,3% de chance de acesso e 8,7% de chance de rebaixamento.

ENTENDA:
As probabilidades de título, classificação, rebaixamento, etc. são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem, etc. As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente.

CONFIRA OS CLUBES NA BRIGA CONTRA A DEGOLA COM CHANCES ACIMA DE 1%:

Brasil-RS (98,4%)
Confiança (96%)
Vitória (59,6%)
Londrina (53,3%)
Ponte Preta (32%)
Vila Nova (19,1%)
Brusque (17,8%)
Cruzeiro (12,6%)
Remo (8,7%)
CSA (1,1%)

Confira também: