Por um centésimo, Vinícius Rodrigues leva prata nos 100m na Paralimpíada

Vinícius se recupera após largada abaixo e conquista medalha de prata em sua primeira participação

O atleta não conseguiu a medalha de ouro por um centésimo

whatsapp image 2021 08 29 at 10.12.19
Vinícius conquista medalha de prata em sua primeira paralimpíada. Foto: Rogério Capela/CPB

Campinas, SP, 30 – Foi apenas no chamado “photo finish” que foi decidida a prova de 100m da classe T63 (para atletas amputados acima do joelho que usam prótese ou que tem dificuldade motoras em uma das pernas) na Paralimpíada de Tóquio, nesta segunda-feira. E o brasileiro Vinícius Rodrigues ficou com a medalha de prata por apenas um centésimo de segundo. O ouro foi para o russo Anton Prokhorov.

Vinícius fez uma prova como é costumeira para ele: depois de uma largada ruim, arrancou na metade final da prova e fez o tempo de 12s05. Prokhorov, que largou melhor mas viu o brasileiro se aproximar, quebrou o recorde paralímpico com a marca de 12s04s. O bronze ficou o alemão Leon Schaeffer, que completou a prova em 12s22.

O brasileiro precisou amputar a perna em 2015, quando tinha 19 anos, por conta de um acidente de moto. Então, se mudou para São Paulo para fazer a recuperação e começou então a praticar esportes paralímpicos, tendo praticado também o vôlei sentado, além do atletismo.

DE OLHO EM PARIS

Desde então, a carreira de Vinícius cresceu e o brasileiro se tornou campeão parapan-americano, campeão mundial e, agora, vice-campeão paralímpico. Mas o velocista já se prepara para os próximos Jogos. Ao fim da prova, disse que pretende disputar ao menos mais três edições da Paralimpíada.

Confira também: