SÉRIE D: Portuguesa e Santo André vencem e confirmam suas vagas na segunda fase
No Maranhão, um grande susto com vendaval e queda de cobertura do estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).
Foram quatro vitórias neste sábado e já são três classificados: Portuguesa, Santo André e Ferroviária
Campinas SP, 28 (AFI) – Deu a lógica e tanto Portuguesa como Santo André confirmaram suas vagas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado os dois venceram e carimbaram a classificação no Grupo A7. Nos 22 jogos disputados pela 13.ª rodada, aconteceram outras vitórias paulistas de Internacional de Limeira e Ferroviária.
BOAS VITÓRIAS
No Canindé, a Portuguesa venceu o Madureira por 2 a 0, com gols de Lucas Douglas e Danilo Pereira, um em cada tempo, e se manteve na liderança do Grupo A7, com 23 pontos. O Santo André é vice-líder com 21 pontos após vencer, por 2 a 0, o Boavista-RJ em Saquarema (RJ).
O São Bento perdeu para o Bangu, por 1 a 0, em Moça Bonita (RJ), enquanto em Limeira a Inter venceu por 2 a 1 o Cianorte, que em terceiro com 19 pontos, está classificado. Agora a briga é pela quarta vaga, porque Bangu e Inter têm 16 pontos, Boavista 15, Madureira e São Bento 14. Em tese, todos têm chances na última rodada.
FERROVIÁRIA BEM
No Grupo A6, em Araraquara, a Ferroviária venceu por 3 a 1 a Caldense, confirmando a excelente campanha com 32 pontos. O Boa Esporte venceu por 3 a 1 o Rio BrancoVN-ES e o Uberlândia ganhou por 2 a 0 do Rio branco-ES. Neste grupo já estão definidos os quatro classificados. Além da Ferroviária, três mineiros: Boa Esportes (23), Uberlândia (22) e Caldense (21).
DESABAMENTO
No Grupo A2, o destaque ficou para um fato fora das quatro linhas. Um vendaval derrubou parte da cobertura do estádio Frei Epifânio, no Maranhão, onde Imperatriz-MA e 4 de Julho-PI empataram sem gols. O jogo terminou aos 31 minutos do segundo tempo por falta de segurança, mas o resultado deve ser homologado pelo departamento técnico da CBF por ter sido disputado por mais de dois terços.
Este empate deixa o 4 de Julho com 21 pontos e classificado, só atrás do Guarany-CE que tem 28 pontos após golear por 4 a 2 o Moro Club-MA por 4 a 2, com três gols de Hugo.
No Grupo A3, a surpresa foi a derrota do líder ABC, com 25 pontos, para o Souza-PB, por 2 a 0. Os já classificados América-RN (22) e Campinense-PB (22) empataram sem gols em Natal (RN). No Grupo A5, o Nova Mutum-MT se garantiu após a vitória por 2 a 1 em cima do Jaraguá-GO. O Aparecidense, já classificado, venceu por 2 a 1 o Gama e atingiu os 28 pontos.
Existem ainda duas vagas em disputa no Grupo A8, onde Cascavel (27) e Joinville (25) estão classificados. O Juventus-SC assumiu a terceira posição, com 17 pontos, ao vencer por 1 a 0 o Esportivo-Rs, que é quarto colocado com 15 pontos.