Série C: Mazola Júnior reencontra grande amigo e 'inspiração' em duelo pelo Ituano-SP

Mazola Júnior e Eduardo Baptista possuem relações muito próximas e, inclusive, conversaram antes da ida de Mazola ao Ituano

Ituano 4
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Itu, SP, 27 (AFI) – O treinador Mazola Júnior tem uma mistura de sensações na próxima rodada. Ele sabe que precisa de uma resposta, pois o Ituano-SP não vence há três jogos. Para triunfar novamente, porém, o adversário é um grande amigo e “responsável” pela ótima campanha em Itu, além de um concorrente.

Apesar de não deixar o campo com a vitória, o Ituano, pelo menos, só empatou durante o jejum. Foi 0 a 0 com o Novorizontino-SP, 2 a 2 com Paraná-PR e 1 a 1, na última rodada, com o São José-RS.

DICAS DE CR7?

OMBRO AMIGO

Mazola Júnior não estava totalmente seguro sobre assumir um time da terceira divisão no Brasil. O treinador passou por diversos clubes de Série B na última década e poderia “manchar” o currículo.

Mazola, então, conversou com um amigo que viveu algo semelhante e teve sucesso na escolha. Curiosamente, a pessoa era Eduardo Baptista, ex-técnico do Palmeiras e campeão da Série D pelo Mirassol, em 2020.

Ambos trabalharam juntos no Sport, em 2012 – Eduardo como preparador físico e Mazola como treinador – mas nunca se enfrentaram. O comandante do Ituano falou sobre a relação e o prazer de rever o companheiro.

“É um prazer enorme trabalhar em um jogo contra o Eduardo. É a primeira vez que nos enfrentamos, pois no primeiro turno eu estava com Covid-19. Quando estava na Série B, o Eduardo estava na Série A e na B não chegamos a nos confrontar.”

“É um prazer enorme saber que ele está bem, fazendo um grande trabalho e que as dicas que ele me deu em relação ao trabalho que foi fazer no Mirassol foram muito importantes e estão dando certo comigo no Ituano.”

CONFRONTO DIRETO E DE MUITA PRESSÃO

O Galo recebe, no Novelli Júnior, às 21 horas, o Mirassol-SP, comandado por Eduardo Baptista. O Ituano está em quarto com 22 pontos no Grupo B do Campeonato Brasileiro Série e o Mirassol, em sexto, com 16.

A pressão joga também ao lado do Mirassol, que pode dar adeus à disputa pelo acesso com a derrota. O técnico Mazola Júnior avaliou o duelo e valorizou qualidade do adversário.

“Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que é decisivo para o Mirassol, pois para eles, uma derrota aqui praticamente elimina qualquer possibilidade de classificação. É uma equipe que foi montada para buscar o acesso. Sabemos da importância do jogo para o Mirassol, mas para nós também.”

“Podemos acabar com essa sequência de empates e precisamos usar o fator casa para que possamos conseguir os três pontos e dar uma adiantada boa em uma possível classificação. É uma decisão, como serão todas as últimas cinco rodadas desta fase.”

Confira também: