Remo-PA e Paysandu-PA poderão receber torcida a partir de setembro. Entenda!

Governo do Pará confirmou a liberação de 30% da capacidade dos estádios

reuniao para
Foto: Divulgação/FPF

Belém, PA, 27 (AFI) – O Remo-PA e o Paysandu-PA receberam uma ótima notícia ontem. Após reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), o Governo do Pará vai liberar 30% da capacidade dos estádios do estado a partir de setembro.

VOLTA DA TORCIDA

O encontro recebeu os dirigentes dos dois clubes, além de responsáveis pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e membros da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), órgãos de segurança do Estado e de Belém, Tribunal de Justiça Desportiva e Ministério Público.

No entanto, para o retorno do público, os clubes deverão cumprir uma série de exigências, além de ter o aval da CBF e dos clubes que disputam o Brasileiro.

Além de Remo, que disputa a Série B, e Paysandu, que está na Série C, também serão beneficiados o Castanhal-PA e o Paragominas-PA, que estão na Série D do Campeonato Brasileiro.

VISÃO DO PAYSANDU

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, chama atenção para a questão financeira, mas não tem dúvidas quanto ao retorno de público.

“O Paysandu é totalmente a favor da volta da torcida aos estádios, desde que dentro de um protocolo seguro para todos e que isso também seja viável financeiramente”, disse.

Confira também: